Como consulto o histórico de versões do editor de textos do SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 20/12/2019
Atualização: 03/11/2020

Para cada versão salva de um documento no editor de textos, o sistema cria uma versão, gerando um histórico de versões que pode ser consultado e resgatado sempre que necessário. Acompanhe o passo a passo a seguir para saber onde você encontra o histórico de versões do editor de textos do SAJ6:

1. Acesse o editor de textos clicando na atividade apresentada no cartão do processo.

historial_version01.png

2. Ao clicar na atividade, caso a edição do documento já tenha sido iniciada anteriormente, o documento virá selecionado e aberto. Caso contrário, será preciso selecionar na lista ao lado o modelo cujo histórico deseja consultar. Com o documento aberto, clique em Documento guardado.

historial_version02.png

3. Ao clicar no botão indicado, será apresentada a janela Historial de versiones, lá estarão registradas todas as edições realizadas no documento, informando o dia, o horário e quem realizou cada uma das alterações. Para cada alteração realizada e salva, o sistema a registra em seu histórico.

historial_version04.png

4. Para fechar a versão atual e abrir outra salva anteriormente, basta clicar sobre a versão em que deseja trabalhar. O sistema emitirá uma mensagem, solicitando a confirmação da troca de versões.

historial_version05.png

5. A versão mais recente é indicada com Versión actual, destacada dos demais.

historial_version06.png

Pronto, muito simples, não é mesmo? O histórico de versões é um recurso que pode facilitar a rotina do usuário, pois permite resgatar versões anteriormente utilizadas, evitando que o documento seja criado novamente.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?