Como realizo a distribuição de processo já distribuído no SAJ?

Versão: 19.4-0 | Publicação: 13/02/2020

Além de realizar a distribuição e redistribuição de processos, o Sistema de Automação Judicial (SAJ) permite que o usuário registre as distribuições que ocorreram anteriormente à implantação do sistema. Veja como habilitar essa opção no sistema:

1. Com o Painel de Tarefas aberto, clique no menu do processo que deve ser distribuído e selecione a opção Datos del proceso.

proceso_distribuido01.png

2. Com a tela de cadastro de processos aberta, clique no botão Repartir, localizado no lado inferior direto da tela.

Atenção
Para realizar a distribuição de um processo, é obrigatório que haja, pelo menos, uma parte cadastrada.

proceso_distribuido02.png

3. Neste momento, o sistema abre a janela ¿Como desea repartir este proceso?

Selecione o tipo de Reparto(1) que deseja realizar (por vaga ou por vara) e selecione a opção El reparto de esse processo ya ha sido realizado(2).

proceso_distribuido03.png

4. Os campos que possuem um asterisco vermelho ao lado são de preenchimento obrigatório. Preencha, portanto a Fecha de reparto (1), ou seja, a data em que a distribuição aconteceu de fato. Em seguida, preencha os campos solicitados conforme a opção selecionada e, para finalizar, clique em Repartir processo (2).

proceso_distribuido04.png

Saiba mais

5. Neste momento, o sistema realiza a distribuição e exibe uma mensagem de confirmação, informando a vara e a vaga para as quais o processo foi distribuído.

proceso_distribuido05.png

Pronto. Agora você já sabe como registrar no sistema a distribuição de um processo já distribuído. Importante mencionar que os tipos de distribuição dependem das autorizações do usuário, ou seja, somente os usuários com as permissões de distribuir e redistribuir conforme o tipo de direcionamento estarão habilitados a realizar o procedimento de distribuição de processos no sistema.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Claudinei Martins da Silva
Adequação y revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.