Como utilizo a consulta avançada de processos do SAJ?

Versão: 20.4.0-0
Publicação: 17/01/2020 | Atualização: 09/03/2021

Por meio do Painel de Tarefas é possível realizar a consulta de processos de duas formas distintas: a busca simples, informando apenas o número do processo, ou a busca avançada, contendo algumas opções mais específicas como filtro. A primeira traz agilidade e praticidade ao dia a dia; já a segunda, facilita a localização de um processo. Neste artigo veremos como utilizar a busca avançada de processos, acompanhe a seguir:

1. Na parte superior do painel de atividades, o sistema apresenta o campo de busca Buscar pelo número de proceso u otrnúmero. Ao final do campo, é possível visualizar o ícone mais.png, clique sobre ele e o sistema exibirá uma nova tela contendo vários filtros.

busqueda_avanzada01.png

2. Como opções de filtro, o sistema apresenta Nombre de la parte, Clase, Competencia, Órgano Judicial, Asunto, Marcador, Tarea, Fecha inicial y Fecha final.

3. Ao informar o campo Marcador (1), o sistema buscará todos os processos que foram atribuídos ao marcador selecionado. O campo Tarea (2) busca por todos os processos que estejam em uma determinada tarefa e as datas inicial e final (3) referem-se à data de distribuição do processo.

busqueda_avanzada02.png

4. Lembre-se de que quanto mais filtros forem informados, mais assertivo será o resultado da consulta, por isso faça combinações entre os campos. Se desejar, porém, localizar vários processos sobre um mesmo assunto, por exemplo, basta preencher apenas este campo.

5. Após informar todos os filtros desejados, clique no botão Buscar.

busqueda_avanzada03.png

6. O sistema exibirá o retorno de acordo com o que foi informado. No topo do card (1), o sistema apresenta os filtros que foram considerados na busca e o botão Limpiar búsqueda apaga todas as informações preenchidas nos filtros e retorna à página inicial do sistema. Logo abaixo (2), o sistema retorna todos os processos que se enquadram nos filtros informados.

busqueda_avanzada04.png

Saiba mais


Observação

Caso o usuário esteja visualizando os processos dentro de uma determinada etiqueta, a consulta será realizada considerando apenas os processos que possuem a respectiva etiqueta.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar uma consulta avançada de processos.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.