Como copio documentos de outros processos no SAJ?

Versão: 20.3.0-0
Publicação: 05/03/2020 | Atualização: 18/12/2020

Um dos recursos disponíveis no expediente digital é a possibilidade de poder copiar documentos de outros processos, facilidade que pode ser utilizada para abertura de novos processos e para desmembramentos, por exemplo. A cópia de documentos é realizada na seção de documentos aguardando liberação, acompanhe a seguir e veja como funciona:

1. Abra o expediente digital do processo.

2. Para realizar a importação de arquivos para o processo, clique no ícone importar.png, localizado à esquerda no rodapé da página, e selecione a opção Copiar de outro proceso.

copiar02.png

3. Será aberta uma janela de mesmo nome, Copiar de otro proceso. No campo Proceso origen é preciso informar o número do processo do qual se deseja copiar um ou mais documentos.

copiar04.png

4. Com o número do processo preenchido, o sistema apresenta algumas informações, como as partes envolvidas, a classe e o assunto. Clique em Abrir proceso para acessar o expediente digital do processo informado e selecionar os documentos que deseja copiar.

copiar05.png

5. A lista, com todos os documentos, encontra-se à esquerda e apresentarão o campo permitindo que sejam selecionados e encaminhados para cópia. Selecione todos os documentos que precisar, não há limite máximo permitido, na sequência, clique em Confirmar.

copiar07.png

6. Neste momento, o expediente digital do processo de origem informado se fecha automaticamente e o usuário é redirecionado para o seu processo, na janela Copiar de otro processo, na qual constarão todos os documentos selecionados. Caso queira remover algum item da lista, clique no ícone da lixeira lixeira.png para exclui-lo. Para dar prosseguimento à cópia dos documentos selecionados, clique em Confirmar (1).

copiar08.png

7. Ao confirmar a cópia dos documentos, eles serão encaminhados para a lista de documentos aguardando incorporação.

copiar09.png

Pronto! A partir de agora, basta realizar a liberação dos documentos para que eles sejam incorporados aos autos.

Saiba mais

Leia nosso material sobre como realizar a liberação de peças:
Como libero documentos sem assinatura no Expediente digital do SAJ?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?