Como realizo a unificação de um ou mais processos no SAJ6?

Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 20/12/2019
Atualização: 25/08/2020

O procedimento de unificação ocorre quando existe a necessidade de unificar dois processos distintos, o unificador (receptor) e o unificado (processo a ser juntado). O processo a ser unificado não pode ser igual ao processo principal (unificador), não pode estar unificado a outro processo, não pode conter pendências, e, além disso, ambos devem ser da mesma vara. Caso os processos unificados sejam de sigilo absoluto, esta característica também passará a ser atribuída ao processo unificador.

Acompanhe o detalhamento do procedimento de unificação de processos a seguir:

1. Após localizar o processo unificador no Painel de tarefas, clique no ícone menu.png localizado no canto superior direito do card e selecione a opção Unificação(2).

unificaci_n01.png

2. A janela Unificação carrega automaticamente o número do processo unificador(1). Para dar continuidade, informe o número do processo que será unificado(2). Neste momento, o sistema fará uma validação, informando se é possível ou não realizar a unificação com o processo informado(3).

unificaci_n02.png

3. O campo Data da unificação(1) já vem preenchido com a data atual, e o Motivo da unificaçao(2) é de preenchimento opcional.

unificaci_n03.png

4. Este procedimento não é obrigatório, mas, caso seja necessário, clique em Selecionar peças para incluir documentos no processo unificador.

unificaci_n04.png

5. Na nova janela, selecione as peças que deseja incluir na unificação do processo (1). Ao selecionar uma peça é possível visualizar o seu conteúdo. Para concluir a seleção, clique em Confirmar (2).

unificaci_n05.png

6. A(s) peça(s) selecionada(s) é(são) listada(s)(1) na janela Unificação. É possível incluir mais peças antes de realizar a unificação ou excluir (2) a peça selecionada clicando no ícone da lixeira lixeira.png. Para finalizar, clique em Unificar(3).

unificaci_n06.png

7. Após realizar a unificação, as peças e as partes do processo unificado passam a compor o processo unificador. O processo unificado é extinto e o seu número é apresentado na parte inferior da tela, assim como a data em que foi realizada e o motivo da unificação.

unificaci_n08.png

Pronto! Agora que você já sabe como realizar a unificação de processos, pode utilizar essa funcionalidade sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage e Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?