Como baixar mídias do TJ pela tela de Consulta Básica de Cadastros do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021

Em determinadas situações, é necessário baixar uma mídia de audiência do Tribunal de JustiçaVocê pode realizar esta operação por meio da aba TJ Web da tela Cadastro de Processos do 1º Grau ou também pela Consulta Básica de Cadastros. 

Veja a seguir como baixar mídias a partir da Consulta Básica de Cadastros. 

Atenção

A aba TJ Web é exibida apenas em cadastros com origem de integração com o sistema SAJ do Tribunal de Justiça. Portanto, o passo a passo apresentado a seguir deve ser utilizado em processos que tenham essa origem.

 

1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Consulta (1), opção Básica de Cadastros (2). Então, na tela Consulta Básica de Cadastrosaba Pesquisa (3), preencha o Nº MP ou o Nº Judiciário 1º grau (4) do processo desejado e clique em Pesquisar (5).  

blobid0.png

2. O processo desejado é carregado. Na aba TJ Processo (1), busque a mídia em Movimentações (2). Caso seja necessário, expanda a seção clicando em Mais (3). 

blobid1.png

3. Localizando a mídia, clique nela (1) para fazer o download. Ao concluir, o botão Abrir(2) fica habilitado para que você possa visualizá-la. Você também pode abrir a pasta (3) em que se encontra o download ou clicar em Cancelar (3) para fechar. 

blobid2.png

4. Caso queira salvara mídia em alguma pasta especifica no seu computador, clique nela (1) com o botão direito do mouse em cima da mídia e, no menu que abre, escolha a opção Salvar Destino Como (2). 

blobid3.png

5. Na tela Salvar como, selecione o local (1) em que você deseja salvar a mídia e insira um nome (2) para ela. Por fim, clique em Salvar (3). 

blobid4.png

Saiba mais

Excelente, você conheceu os passos necessários para baixar uma mídia de audiência do Tribunal de Justiça por meio da Consulta Básica de Cadastros. Utilize esta operação sempre que preciso.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.