Visão geral do Painel de tarefas do SAJ

Versão: 21.2.0-0
Publicação: 20/12/2019 | Atualização: 12/08/2021

O Painel de tarefas é a página inicial do sistema, é a partir dele que o usuário logado, conforme configuração e permissões do perfil cadastrado, visualizará e executará todas as suas atividades. Para melhor visualização e entendimento das informações nele contidas, o painel é dividido em algumas áreas, acompanhe a seguir para conhecer cada uma delas:

1. Menu do sistema: para acessar o menu do sistema, clique no ícone menu.png, a partir dele é possível acessar algumas funcionalidades importantes, como a consulta de processos e a gestão de modelos.  Para fechar o menu e retornar ao painel, clique no ícone cerrar.png.

abrir-panel.gif

2. Menu lateral de navegação: por meio do menu lateral, é possível consultar as atividades já realizadas em um dia determinado (1), criar, editar, remover, consultar etiquetas e torná-las favoritas (2). Também é possível visualizar as pendências nas opções de Tarefas, Prazos, Audiências e Decisões colegiadas (3).

01menu_lateral.png

3. Clique no botão Contraer menu (1) para recolher o menu. Para expandi-lo novamente, basta clicar na seta da faixa lateral cinza seta.png.

contraer-menu.gif

4. Usuário: no canto superior direito está localizada a área de identificação do usuário, exibindo o seu nome, a sua função e a sua lotação (1). Também permite alterar a lotação do usuário (2) e sair do sistema (3). Para expandir esta área, clique sobre o círculo contendo as iniciais do usuário logado (4) e para recolhê-la, clique sobre o ícone cerrar.png (5). No rodapé desta área, ainda é possível verificar a versão em que o sistema se encontra (6).

02sobre.png

5. Consulta processual: por meio do painel, também é possível realizar a consulta de processos de duas maneiras distintas: uma busca simples e uma avançada. Na simples, o campo Buscar por el número del proceso permite que o usuário digite um número de identificação e realize consultas rápidas de um processo com tarefas pendentes. Para isso, basta digitar o número do processo e pressionar a tecla Enter ou clicar na lupa lupa.png.

03consulta.png

Para realizar a busca avançada, clique nos três pontos e o sistema abrirá uma janela contendo várias opções de parâmetros para preencher e efetuar a consulta.

04consulta.png

Saiba mais

6. Card do processo: os cards estão localizados na parte central da tela e cada card corresponde a um processo, ele é composto por três áreas distintas:

  • Área das tarefas (1): nesta área são realizadas as atividades relacionadas ao processo. Mostra a localização do processo, usuários alocados na tarefa ou a possibilidade de atribuir um, apresenta o menu de atividades, as tarefas pendentes e as anotações.

  • Área de visão (2): por meio desta área é possível abrir os autos do processo e atribuir e remover etiquetas, além de mostrar as que já estão vinculadas ao processo;

  • Área de informações (3): nesta área são exibidas algumas informações básicas do processo, como, as partes, o número de identificação, a vara, a competência, a pessoa responsável pelo processo e os processos relacionados. Além disso, essa área permite ao usuário acessar, por meio do menu do processo, algumas funcionalidades, desde que ele possua acesso a elas.

05tarjeta.png

7. Grupo de filtros: na parte de cima do painel estão disponíveis duas opções de filtros para os cards dos processos: 

  • Atuação do magistrado: esta opção possibilita ao magistrado filtrar os processos de acordo com a sua área de atuação: titular, cooperador e substituto. Essa opção depende de permissão para ser visualizada;

06filtromagistrado.png

  • Ordenação processual: localizado no canto superior direito, esta opção permite ao usuário realizar a ordenação cronológica dos processos por mais tempo e menos tempo.

07ordenaci_n.png

8. Novo processo: localizado no canto superior direito, o botão Nuevo proceso permite ao usuário realizar o cadastro de novos processos.

08nuevoproceso.png

9. Notificações: também no canto superior direito da tela está localizado o botão de Notificações, por meio do qual é possível visualizar avisos de êxito e falhas sobre as operações realizadas no sistema. 

09notificaciones.png

Pronto! Agora você já conhece a estrutura do painel de atividades do sistema SAJ, é por meio dele que todas as funcionalidades e informações do sistema são disponibilizadas.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.