Quais tipos de documento posso importar para a pasta digital de um processo?

Publicado em: 20/11/2019

 
O SAJ Procuradorias possui uma funcionalidade para inclusão de documentos nos autos internos da pasta digital de um processo. Através dela, é possível inserir arquivos do seu dispositivo no sistema. Essa ação facilita o envio de peças produzidas fora do SAJ, nos autos internos.

Porém, nem todo tipo de arquivo é compatível e pode ser importado. A pasta digital do sistema permite, apenas, a importação de documentos nos formatos PDF, RTF, TIF e TIFF. 

Sendo assim, outros tipos de documentos, inclusive os pertencentes ao pacote Microsoft Office, não podem ser importados diretamente para a pasta digital do SAJ Procuradorias. 

Essa limitação ocorre porque os outros formatos de documentos possuem características que podem causar conflito com o sistema, como, por exemplo, o fato de alguns tipos de fontes existentes no MS-Word não estarem presentes no sistema SAJ, o que transformará o texto em caracteres especiais inelegíveis. 

Dessa forma, se o procurador possui um documento no formato MS-Word, ou outro tipo que não os compatíveis, a indicação é primeiramente salvá-lo no formato PDF, para então importar esse documento para a pasta digital. 

Então lembre-se, os formatos de documentos permitidos para importação direta no SAJ Procuradorias são: PDF, RTF, TIF e TIFF

Saiba mais

Quer saber como utilizar a ferramenta de inclusão de documentos no sistema? Acesse o artigo Como incluo um documento na pasta digital de um processo no SAJ Procuradorias?

Aproveite e aprenda como salvar documentos do sistema no seu dispositivo com o artigo Como exportar documentos da Pasta Digital?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ingrid Cruz
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

 

Esse artigo foi útil?