Como realizo a vinculação de movimentações aos documentos no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-X | Publicação: 20/11/2019

O sistema SAJ PG permite vincular movimentações aos documentos emitidos a fim de automatizá-los. Vale lembrar que são as movimentações vinculadas ao processo que dão celeridade processual.

Acompanhe nesse artigo como vincular corretamente as movimentações aos documentos emitidos, por meio de exemplos práticos.

1. Para incluir uma movimentação, acesse o Gerenciador de Arquivos localizado na barra superior do sistema (item 1 da figura). Escolha a pasta (item 2 da figura) e o modelo (item 3 da figura). Clique com o botão direito do mouse sobre o documento e escolha a opção Cadastro do modelo (item 4 da figura).

imagem3_destaque.png

 

2. Na tela "Cadastro de Modelos de Documento", clique na aba Movimentações (item 1 da figura). Para inserir uma movimentação e definir o tipo, clique no símbolo de +, localizado na lateral direita da tela (item 2 da figura). Em seguida, clique na lupa (item 3 da figura) para escolher o tipo de movimentação. Após escolher, clique em selecionar.

imagem4_destaque.png

 

3. Após escolher o tipo de movimentação, clique em Salvar e feche a tela.

imagem5_destaque.jpg

 

4. Agora acesse o Fluxo de Trabalho, clique na atividade "Emitir Expediente" (item 1 da figura). Preencha a categoria, o Modelo e o número do processo. Clique em Editar para abrir o editor de Textos e vincular a movimentação.

Observação

Os processos serão incluídos na lista de documentos a serem emitidos somente após ser pressionado o botão Confirmar.

Caso você deseje não emitir um documento para um determinado processo, basta desmarcá-lo da lista à direita da tela. E para removê-lo definitivamente da lista, clique no botão Excluir, quando o processo estiver selecionado.

imagem6_destauqe.png

 

5. No Editor de Texto clique na tecla F8 do seu teclado para abrir as Propriedade do Documento (item 1 da figura). Clique na lupa do campo "Movimentação" (item 2 da figura), abrirá a tela "Movimentações Associadas" (item 3 da figura).

imagem7_destaque.png

 

6. Em seguida clique no ícone do disquete (item 1 da figura) para salvar as alterações, localizado na barra superior do Editor de Texto. Clique no ícone para finalizar, localizado na barra vertical a esquerda do editor (item 2 da figura). 

imagem8_destaque.png

Ao vincular as movimentações você deve ser o mais específico possível, evitando assim utilizar as movimentações genéricas. É através das movimentações que é medida a produtividade nos relatórios estatísticos.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jacqueline Aparecida da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?