Como trabalho com Agrupamento no Painel de tarefas do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2
Publicado em: 20/11/2019


A funcionalidade de Agrupamento é uma ferramenta do SAJ Procuradorias que permite organizar os 
cards em grupos, agilizando assim as ações no Painel. Confira neste artigo a aplicação dessa funcionalidade.

 
1. Para iniciar o trabalho com Agrupamentos, em seu Painel de Tarefasclique na opção Agrupar por, localizada na barra superior, logo acima dos cards.

1_-_1.png

 

2. Em seguida, um sub menu será aberto. Escolha a opção pela qual deseja criar os agrupamentos e clique sobre ela. 

2_-_1.png

 

3. Depois de selecionar a opção desejada, o sistema automaticamente irá gerar os grupos para a sua visualização. É possível, por exemplo, Agrupar por Manifestação. Neste caso, os tipos de manifestação ficarão subdivididos, separados por Agravo de instrumento, Alteração de endereço, Apelação, entre outros.

3_-_1.png

 

4. Com a formação de grupos, é possível navegar em cada um deles separadamente. Para expandir a visualização dos grupos, clique em Mostrar mais (1). O Sistema mostrará os cards, com o limite de cinco na mesma tela. Clique em Mostrar menos (2) para fechar o agrupamento.

4_-_1.png

Observação
  • Você pode consultar o total de cards por grupo (1). Caso o grupo desejado tenha mais de cinco cards, é necessário clicar na opção Ver todos (2) para expandir a visualização do grupo. 

5_-_1.png

  • Em seguida, após clicar em Ver todos, o grupo escolhido expandirá para a tela toda, deixando em evidência apenas os cards pertencentes a ele. Para sair deste modo, será necessário clicar no link Voltar a lista de agrupamentos, disponibilizado logo acima dos cards. 

6_-_1.png

 

5. Para sair da visualização de grupos, clique na opção Agrupar por (1) e escolha a opção Desagrupado (2). Assim o Painel retornará para a visão geral de cards.

7_-_1.png

Observação

O agrupamento fica disponível para consulta e trabalho enquanto segue com o SAJ Procuradorias aberto. Ele não ficará salvo ao fechar o sistema.

 

Como você pôde compreender através deste artigo, utilizando a funcionalidade de Agrupamentos ficará mais rápido e fácil agrupar as suas manifestações e trabalhar nas visualizações que melhor atendem ao seu trabalho. 

Atenção

As ações em lote, no Agrupamento, somente estão disponíveis para grupos com mais de cinco cards e deverão ser realizadas após clicar na opção de Ver todos, na visualização expandida do grupo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Roberta Kühleis
Adequação e revisão: Dariana Farias

Esse artigo foi útil?