Como fixar observação na tela de cadastro do SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.2.4-0 | Publicação 28/11/2019

No SAJ MP, os cadastros possuem uma funcionalidade chamada Observações, presente na tela do cadastro, e esta opção, por ser um campo de texto, é muito útil para fixar tais observações ou situações em um cadastro específico. Veja neste artigo como realizar esta inserção dentro do cadastro desejado.

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Fluxo de Trabalho.

fixar_observacao_cadastro_001.png

2. No Fluxo de Trabalho, busque pelo cadastro em que você queira inserir a observação. Neste exemplo foi utilizado um cadastro que está na fila Ag. Análise Promotor (1). Após ter encontrado o cadastro desejado, clique sobre ele (2) e selecione a opção Abrir cadastro (3) na barra de atividades superior da tela.

fixar_observacao_cadastro_002.png

3. A tela de Cadastro abrirá. Neste exemplo, um Cadastro de Notícia de Fato. Dentro do cadastro escolhido, clique na aba Observações.

fixar_observacao_cadastro_003.png

4. Na aba de Observações, digite/insira sua observação (1) referente a este cadastro. Após inserida, clique no botão Salvar (2).

fixar_observacao_cadastro_004.png

5. Após ter salvo o cadastro, a observação inserida poderá ser visualizada no Fluxo de Trabalho, na coluna Observações do processo.

fixar_observacao_cadastro_005.png

Agora você já sabe como fixar observações importantes sobre os cadastros em que você atua. Desta forma, é possível otimizar suas atividades para tornar sua rotina de trabalho mais produtiva.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Anderson Miranda 
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?