Como aplicar e remover partículas de preenchimento automático em um modelo de documento no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-34


A aplicação de partículas de preenchimento automático (ou Campos de texto) possibilita a criação de documentos a partir de modelos de forma mais dinâmica e ágil, uma vez que, a partir da configuração das mesmas nos modelos, as informações dos campos são inseridas automaticamente no documento em elaboração, poupando seu tempo de consulta.

Confira neste artigo, como aplicar partículas em seus documentos no SAJ Procuradorias.

1. Com o Editor de textos aberto no modelo em questão, acesse o menu Exibir (1) e clique na opção Campos de Texto (2).

1.png

Dica

A tela Campos de texto pode ser acessada, também, por meio do atalho Shift + X.

 

2. Neste momento o sistema exibirá o Painel auxiliar no lado direito da tela (1). Com ele aberto, posicione o cursor na parte do documento onde deseja inserir a partícula (2) e, em seguida, localize entre as opções disponíveis, a partícula desejada (3).

2.png

Dica

Para facilitar a sua pesquisa pela partícula desejada, utilize os filtros e o campo de busca disponíveis na parte superior do Painel auxiliar.

3.png



3. Uma vez localizada a partícula desejada (neste exemplo, vamos utilizar a partícula Número do processo judicial), clique duas vezes sobre ela para aplica-la ao seu documento.

4.png


Pronto, a partícula foi inserida e agora já traz a informação indicada (este caso, o número do processo judicial).

Observação

Caso não consiga inserir partículas em seu documento, procure a equipe de suporte para verificar se suas permissões contemplam esse tipo de atividade no Editor de Textos do sistema.


Em caso de inserção de partículas específicas, como Numeração automática, por exemplo, o preenchimento das informações se dará, apenas, após a finalização do documento. Enquanto o mesmo estiver em edição aparecerá, apenas, a expressão “VALOR”.

 

Saiba mais

Precisa editar um dos campos de preenchimento automático e não consegue? Confira o artigo:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Lucas Larroyd
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?