Como acompanhar o andamento da publicação automática no SAJ PG5 Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 11/01/2021

 

Depois de conferir as partes e os advogados das petições e de verificar se o modelo do documento está com o ato configurado para ser gerado automaticamente, você pode acompanhar o andamento da publicação automática pelo sistema.

Saiba mais sobre essa funcionalidade, a seguir.

1. No Fluxo de Trabalho, a intimação é encaminhada, automaticamente, para o subfluxo "Citação/Intimação/Vista (Portal DJ)" para a fila "Preparar Relação". Uma rotina automática é agendada para executar todos os dias e, ao final do dia, irá criar uma nova relação, insira todos os atos nesta relação e finalize. 

01_fluxo_trabalho_preparar_relacao.png

 

2. Neste momento todos os atos são encaminhados para a fila "Ag. Publicação" e a relação ficará disponível para ser publicada pelo tribunal no dia seguinte.

02_aguardando_publicacao.png

 

3. No dia seguinte, após publicada, outra rotina automática realiza certificação da publicação da relação e encaminha todos os atos para a fila "Ag. decurso de Prazo". É através desta fila que você pode acompanhar o prazo de cada ato. Quando decorrido o prazo desta intimação, o processo será marcado em vermelho e cabe ao cartório analisar se houve ou não manifestação da parte. Caso você identifique que uma petição foi juntada a intimação os prazos devem ser encerrados manualmente. 

03_aguardando_decurso_prazo.png

Atenção
  1. Não há prejuízo caso seja necessário gerar uma relação de forma manual.
  2. Para processo físicos, ainda é necessário que a elaboração da relação seja realizada de forma manual.

 A partir das automatizações do SAJ PG, você pode tornar a sua rotina mais prática e eficiente! Aproveite!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.