Como cadastrar um Modelo de Documento para solicitar Diligências à Delegacia pelo SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-13 | Publicação 14/11/2019

Quando o Membro do Ministério Público do Estado do Amazonas peticiona um documento que será enviado também para a Delegacia, para agilizar o trabalho da promotoria, o processo irá automaticamente cair na fila IP Ag Remessa Delegacia. Para isso, uma das duas movimentações configuradas no ADM, terá que estar no cadastro do modelo de documento. São elas: 920258-> Baixa de Inquérito Policial com Diligências ou 920255-> Requisição de Documentos. Veja a seguir como inserir umas dessas movimentações no cadastro do modelo de documentos.

1. Clique no menu Editor (1) e selecione a opção Cadastro de Modelo de Documentos (2).

cadastrar_modelo_documento_diligencia_001.png

2. A tela Cadastro de Modelo de Documentos abrirá, na aba Tabelas clique na lupa (1) e selecione a pasta desejada para salvar seu modelo. Após selecionar a pasta, clique na opção Novo (2).

cadastrar_modelo_documento_diligencia_002.png

3. Na aba Formulário (1) preencha as informações solicitadas no formulário como, Nome do modelo (2) e Categoria (3), e em seguida, clique na aba Movimentações (4).

cadastrar_modelo_documento_diligencia_003.png

4. Clique no ícone de sinal de + (1), em seguida clique na lupa (2) que aparecerá logo ao lado esquerdo do ícone de +.

cadastrar_modelo_documento_diligencia_004.png

5. A tela de Tipos de Movimentação abrirá. Escolha o tipo de movimentação (2) que deseja. Neste caso, você irá escolher uma das duas movimentações configuradas no sistema para quando o Membro Peticionar o Documento, cair na fila IP Ag Remessa Delegacia, são elas: 920258-> Baixa de Inquérito Policial com Diligências ou 920255-> Requisição de Documentos. Após escolher uma das duas, clique em Selecionar (2).

cadastrar_modelo_documento_diligencia_005.png

6. Por último, clique em Salvar.

cadastrar_modelo_documento_diligencia_006.png

Pronto! Na sequência, abrirá o Editor de Documentos, e você poderá criar um modelo padrão para solicitar diligências da Delegacia. Esse tipo de movimentação além de contabilizar para o RAF, facilita a organização dos processos que terão que ser solicitados Diligências à Delegacia, pois no momento que o Membro peticionar o documento, o mesmo irá para a fila IP Ag Remessa à Delegacia e não para a fila Devolvidos ao Judiciário, como normalmente acontece nos outros documentos peticionados.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Airton Frank Hondene Sousa de Barros
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?