Como conferir os dados das Partes em Petições Iniciais e Intermediárias para publicação automática no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC
Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 13/01/2020

O sistema SAJ PG oferece várias facilidades e atalhos que auxiliam e otimizam o seu trabalho, dando celeridade e consequentemente aumentando sua produtividade.

Uma delas é a publicação automática. Mas, para que seja realizada corretamente, é importante conferir o cadastro do processo, garantindo que os advogados corretos estejam cadastrados como representantes das partes, para que não sejam geradas publicações para advogados incorretos.

Atenção

Pode ser que você tenha que realizar essa conferência em duas situações, para Petições Iniciais e Petições Intermediárias.

Acompanhe nesse artigo como realizar esse procedimento.

I. Conferência das PETIÇÕES INICIAIS:

1. No SAJ PG, ao analisar a petição inicial, acesse o menu Cadastro e clique na opção Partes e Representantes, para verificar os dados das partes.

Print_1_destaque.png

 

1.1. Na tela de Cadastro das Partes e Representantes, confira e ajuste os dados necessários para que as partes possam ser intimadas de forma automática. Caso faça algum ajuste, lembre-se de salvar a operação.

Print_2_destaque.png

Observação

Esta conferência também pode ser realizada através do menu Andamento, na opção Retificação de Processo

Print_3_destaque.png

 

II. Conferência das PETIÇÕES INTERMEDIÁRIAS:

2. A conferência das petições intermediárias pode ser realizada pelo Fluxo de Trabalho, no subfluxo “Petição Intermediária”. Lá estarão disponíveis todas as petições cadastradas e juntadas de forma automática para os processos que tramitam na Vara. A maioria das petições já está configurada para que seu cadastro e juntada sejam realizados de forma automática. Portanto, as petições estarão disponíveis para análise na fila “Ag. Análise (Juntada Automática)”.

Print_4_destaque.png

 

2.2 Após selecionar a petição desejada, abra a Pasta Digital pressionando a tecla de atalho do teclado F12 ou clicando com o botão direito do mouse na opção ‘Visualizar autos’, para verificar as informações da petição a ser analisada.

Observação

Caso seja necessário realizar alterações no cadastro das partes, utilize a tela “Cadastro de Partes e Representantes, conforme item 1. 

 

A partir das automatizações do SAJ PG, você pode tornar a sua rotina mais prática e eficiente! Aproveite mais essa facilidade e até a próxima! 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Validação: Vanessa Merges
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?