É possível reativar uma movimentação unitária após ter sido cancelada no SAJ Tribunais do TJSP?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 10/11/2019

 

Todo procedimento realizado no processo deve estar vinculado a uma movimentação, para que as partes e advogados tenham ciência e para dar seguimento ao andamento processual. O sistema SAJ PG, por padrão, lança automaticamente uma movimentação sempre que possível, e a relaciona à atividade praticada. Para os Atos não vinculados utiliza-se a tela Movimentação Unitária ou Movimentação em Lote.

Toda movimentação deve ser vinculada a um processo específico e a tela Movimentação Unitária possibilita a realização desse procedimento.

Acompanhe a situação em que uma movimentação unitária já foi cancelada.

1. No SAJ PG, acesse o menu Andamento e clique na opção Movimentação Unitária.

imagem1_destaque.png

 

2. Na tela Movimentação Unitária, informe o número do processo para verificar as movimentações já realizadas. Note que este processo possui uma movimentação cancelada/excluída (item 1 da figura). Essa situação impossibilita reativar a movimentação unitária, levando em consideração os impactos no andamento processual e na consulta realizada pelos advogados e pelas partes do processo. 

04_destaque.png

 

Atenção

Apesar de não ser possível reativar a movimentação unitária, é possível inserir novamente uma movimentação na tela de Movimentação Unitária com a data e horário desejados (item 1 da figura).

Lembrando sempre de inserir o tipo da movimentação (item 2 da figura) e o Complemento da movimentação (item 3 da figura), quando necessário, e os outros dados referentes a movimentação,como: Magistrado, prazo para acompanhamento, local físico, se a movimentação é publicável e se ficará disponível para a consulta externa. Clique em Salvar.

05_destaque.png

 

 3. Após salvar a movimentação irá aparecer no menu lateral esquerdo a movimentação inserida (item 1 da figura) ao qual poderá verificar os dados da movimentação, o nome do usuário que incluiu a movimentação e a data/horário ao qual foi incluído a movimentação.

05_destaque2.png

 

Neste artigo podemos concluir que não é possível reativar uma movimentação unitária, porém podemos incluir uma nova movimentação unitária, se atentando sempre as regras e normas cartorárias para que não gere mais impactos no processo.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Ruan Rocha Siqueira Pinto
Suellen Galicioli

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?