Como limpar o cache do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Atualizado em: 07/01/2021

O cache é uma memória onde é mantida uma cópia temporária de dados armazenados. Portanto, quando esta memória está sobrecarregada, o SAJ MP emite mensagem de aviso e/ou erros. Costumeiramente essas mensagens são vistas ao finalizar um documento ou quando se realiza algum procedimento onde a senha é solicitada para a confirmação de um ato. 

Como solução, existe a limpeza do cache, que rapidamente auxilia na retomada normal de trabalho. Em alguns Ministérios Públicos existe um bundle onde facilmente é ajustada tal configuração. Acompanhe neste artigo como realizar essa operação. 

Atenção

Caso não haja este bundle em sua unidade de trabalho, acione o analista de suporte responsável para que este lhe auxilie a realizar esta operação.

 

1. Encontre o ícone de limpeza do cache, que está disponível em sua Área de Trabalho (Desktop).  

blobid0.png

2. Após clicar no ícone, abre uma janela informando que o cache do SIG MP foi limpo com sucesso. Clique em OK. 

blobid1.png

Dica

O ícone de limpeza de cache só está disponível para usuários que estão na rede no Ministério Público de Santa Catarina. Para quem está em teletrabalho, a limpeza pode ser feita acessando o Disco Local C: > SIGMPSC (1). Clique então com o botão direito do mouse na pasta Cache (2) e, no menu que abre, na opção Excluir (3). 

blobid2.png

Pronto, seu cache foi limpo! É importante lembrar-se de que, para executar esta limpeza, o SIG MP deverá estar fechado. Após a limpeza, você poderá acessar o sistema novamente e atuar nos trâmites normalmente.  

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Pérola Souza Pacheco
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?