Como limpar cache do SIG MP

Clientes: MPSC
Publicação 06/11/2019

O cache é uma memória onde é mantida uma cópia temporária de dados armazenados, portanto quando esta memória está sobrecarregada, o SIG emite mensagem de aviso e/ou erros. Costumeiramente essas mensagens são vistas ao finalizar um documento ou quando se realiza algum procedimento onde a senha é solicitada para a confirmação de um ato. Como solução, existe a limpeza do cache, que rapidamente auxilia na retomada normal de trabalho. No MPSC existe um bundle onde facilmente é ajustada tal configuração. Acompanhe neste artigo como realizar esta limpeza.

1. Encontre o ícone de limpeza do cache, que estará disponível em sua Área de Trabalho (Desktop).

 limpar_cache_001.png

2. Após clicar no ícone, abrirá uma janela informando que o cache do SIG foi limpo com sucesso. Clique em OK.

 limpar_cache_002.png

Atenção

Esta execução só é possível para quem está na rede do Ministério Público de Santa Catarina. Logo, para usuários em teletrabalho este ícone não ficará disponível. Porém, para os usuários em teletrabalho, a limpeza de cache é feita acessando a Pasta Disco Local C: > SIGMPSC > Cache > Botão direito do mouse na pasta > Excluir.

Pronto, seu cache foi limpo! É importante lembrar que para executar esta limpeza, o SIG MP deverá estar fechado. Após a limpeza, você poderá acessar o sistema novamente e atuar nos trâmites normalmente.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Ana Pérola Souza Pacheco
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?