Como abrir e editar um documento externo no Editor de Documentos do SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.0.3-15 | Publicação 13/11/2019

O Editor de Documentos é uma ferramenta que possui diversos recursos para criação de documentos dentro do SAJ MP. Além disso, também é possível abrir um documento externo e editá-lo no Editor do SAJ MP desde que o mesmo seja do tipo .rtf. Acompanhe neste artigo como realizar esta atividade.

1. No Editor de Documentos, clique no menu Arquivo (1) e em seguida, clique na opção Abrir (2) ou pressione as teclas CTRL + A do seu teclado.

abrir_editar_documento_externo_001_destaque.png

2. Uma nova janela será mostrada. Nela escolha (1) e selecione (2) o arquivo de formato .rtf (3)que deseja editar no Editor de Textos. Clique em Abrir (4) para que o documento escolhido seja aberto no editor.

abrir_editar_documento_externo_002_destaque.png

 3. O documento desejado abrirá agora no Editor para que você faça as edições necessárias.

abrir_editar_documento_externo_003_destaque.png

Atenção

Esta opção não cria um documento sem vínculo e não faz com que o documento externo seja salvo no sistema, apenas permite o uso do Editor de Textos. Os documentos continuam sendo salvos no mesmo local em que se encontram originalmente em seu computador.

Pronto! Através desta opção você consegue utilizar o editor de textos, inclusive os recursos personalizados que o sistema disponibiliza, como auto textos e estilos pré-definidos para documentos externos. Aproveite os recursos com os quais já está habituado para elaborá-los sem a necessidade de utilizar vários editores ao mesmo tempo.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Gabriela Ribeiro de Matos 
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?