Como concedo permissão de acesso a um processo sigiloso no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.1.1-40
Publicado em: 04/11/2019

Quando um processo corre sob segredo de justiça, ele é cadastrado como um processo sigiloso e a pasta digital do processo fica bloqueada, somente tendo acesso a ela, o procurador designado a atuar no caso. Porém, em determinadas ocasiões, é preciso que profissionais específicos acessem algumas informações do processo. Nestes casos, é preciso conceder permissão de acesso aos documentos, onde só terá poderá acessar a pasta digital, alguns usuários seguindo as regras do sistema. 

Perceba neste artigo como conceder permissão para outros usuários acessarem a pasta digital do processo. 

 

1. Clique no menu Processos, e no sub menu Concessão Excepcional de acesso. 

2. Ao abrir a tela de Concessão Excepcional de acesso, digite o número do processo que já esteja sigiloso no campo Nosso Nº ou Outro nº.  

Screenshot_11_-_1.png

 

3. As opções UsuárioInício Término serão exibidas logo abaixo. Preencha a linha (1) respectivamente com o nome do usuário para o qual deseja conceder o acesso, e uma data de início e de término da permissão. Apos feito isso, clique em Salvar (2).

MicrosoftTeams-image_1_-_2.png 

Dica

Caso necessite conceder acesso para mais de um usuário, clique no ícone de adição (1) ao lado direito da primeira linha, preenchida inicialmente, para liberar a próxima linha (2) para preenchimento.

Concess_o_excepcional_de_acesso_-_com_processo_2_-_1.png

 

Vale lembrar que essa regra também se aplica a todos os usuários do sistema, até mesmo para a SAP. Desse modo, caso algum estagiário, servidor, analista, ou qualquer que seja o usuário precise acessar a pasta digital do processo, é necessário ser concedida a permissão de acesso pelos procuradores autorizados (conforme regras descritas acima). 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Victor Paladini Martins
Adequação e revisão: Dariana Farias

Esse artigo foi útil?