Como tornar um processo sigiloso no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.1.1-40
Publicado em:  04/11/2019


Quando
, por alguma razão, um processo necessita correr sob segredo de justiça, é possível torná-lo sigiloso através de uma funcionalidade disponível no SAJ Procuradorias. Com isso, só terá acesso à pasta digital do processo, alguns usuários seguindo as regras do sistema. Mas você sabe como tornar um processo sigiloso no SAJ? Aprenda através deste artigo.


1. Acesse o menu 
Processos, e clique no sub menu Cadastro de Processos Judiciais. 

2. Na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciaisdigite o número do processo desejado no campo Nosso Nº ou Outro NºCom isso, as informações do processo serão preenchidas de forma automática na aba Dados Principais.

Screenshot_2_-_1.png

 

3. Perceba que a opção Documentos sigilosos estará marcada como Nenhum. Altere para Por Procurador ou Por Chefia, e clique em Salvar.  

Screenshot_3_-_1_1.png

 

Ao clicar em Salvar, o processo será automaticamente movido para junto dos demais processos sigilosos. Desse modo, quem não tiver permissão para visualizá-lo, ao tentar abrir a pasta digital do processo, verá uma tela de Aviso com a mensagem O conteúdo desta pasta digital é de acesso restrito, pois o processo foi classificado com sigilo. 

Screenshot_4_-_1.png

 

Saiba mais

Quando um processo é cadastrado como sigiloso, sua pasta digital fica bloqueada. Ainda assim, é possível permitir que outros acessem as informações contidas nela. Saiba como através do artigo  Como conceder permissão de acesso a um processo sigiloso no SAJ Procuradorias?

  

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Victor Augusto paladini Martins
Adequação e revisão: Dariana Farias
 

Esse artigo foi útil?