Como configurar o Editor de Documentos do SAJ MP para que sempre inicie com um documento em branco

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-1 | Publicação 23/09/2019

No SAJ MP é possível configurar o Editor de Documentos/Textos de forma que o mesmo sempre inicie com um documento em branco, não sendo mais necessário clicar no botão Criar um novo arquivo ou pressionar as teclas CTRL + O. Acompanhe neste artigo como realizar esta configuração.

1. Na tela inicial do sistema, clique no Menu Editor (1) e selecione a opção Editor de Documentos (2) ou pressione a tecla F4. Aguarde a tela do Editor ser totalmente carregada.

configurar_editor_documento_branco_001_destaque.png 

2. Em seguida, clique no Menu Ferramentas (1) dentro do Editor de Documentos e depois em Opções (2).

configurar_editor_documento_branco_002_destaque.png

3. Neste momento, uma nova janela será mostrada. Em Opções, na área inferior desta janela, marque a opção Iniciar com um documento em branco (1) e clique em Salvar (2) e depois em Fechar (3).

configurar_editor_documento_branco_003_destaque.png

4. Após fechar a janela de Opções, feche o Editor de Documentos e abra-o novamente. Neste momento você verá que o editor iniciará com um documento em branco.

configurar_editor_documento_branco_004_destaque.png

Pronto! Com esta configuração habilitada, sempre que você abrir o editor de textos, o mesmo já será iniciado com um documento em branco, não sendo mais necessário clicar ou pressionar teclas para isso.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Gabriela Ribeiro de Matos
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?