Como emito um relatório de processos administrativos no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-29

 

A emissão de relatórios é um importante recurso do SAJ para as Procuradorias uma vez que as informações neles disponibilizadas podem ser utilizadas nas tomadas de decisão da gestão, pedidos de progressão de carreira dos procuradores e ainda para o acompanhamento mensal das atividades das diretorias ou chefias da Procuradoria.

Um dos relatórios mais utilizados é de processos administrativos, que traz como resultado o quantitativo de processos administrativos novos ou entrados e a quantidade de processos reentrados, ou seja, processos que já tiveram alguma tramitação antes na procuradoria. Você sabe como emiti-lo? Acompanhe esse artigo e veja como é simples.

 

1. Acesse o menu Relatórios e clique na opção Relatório de Processos Administrativos.

2. Quando aberta, a tela Relatório de Processos Administrativos exibirá diversos filtros que parametrizarão seu relatório. Sendo assim, preencha os campos: Chefia (1), Procuradoria (2), Área (3), Procurador (4), e Período (Mensal ou Anual (5).

1.png

 

Em qualquer um dos campos citados é possível clicar na lupa logo à esquerda do mesmo para que o sistema exiba uma janela com a opções disponíveis para aquela informação.

Por exemplo: ao clicar na lupa ao lado do campo Procurador, o sistema exibe a janela Consulta de Procuradores para que você selecione aqueles que deseja incluir no relatório. 

Marque as opções desejadas (1) e clique em Selecionar (2).

3.png


3. A seguir, informe como deseja agrupar os resultados (por procurador, chefia, área ou procuradoria) (1), a forma como deseja visualizar (em forma de gráfico ou relatório (2) e clique em Visualizar.

2.png

Neste momento o sistema exibirá uma janela com um arquivo PDF com o resultado do relatório solicitado.

Pronto! Agora já você já pode emitir todos os relatórios desejados.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?