Como compartilho um modelo de documento no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.1.1-40
Publicado em: 25/11/2019

 
Para quem é responsável por algum setor na procuradoria, sabe o quão importante são os modelos de documento criados. Uma forma de padronizar a utilização destes modelos por todos os funcionários, é compartilhá-los entre os membros da Procuradoria. Aprenda como compartilhar um modelo de documento criado por você, através deste artigo.

 
1. Ao abrir o sistema, clique no menu Arquivo, e no sub menu Gerenciador de Arquivos. 

2. O Gerenciador de Arquivos será aberto. Na aba Pesquisar (1) selecione a opção Modelos (2), clique em Opções adicionais de pesquisa (3). 

Screenshot_1_-_1.png

 

3. Marque o checkbox Usuário de Criação (1)para liberar o campo de preenchimento, e nele coloque o seu nome de usuário. Após isso, clique em Consultar (2). 

Screenshot_2_-_1.png

 

4. Localize o modelo que deseja compartilhar, clique com o botão direito sobre ele e então clique na opção Compartilhar. 

Screenshot_3_-_1.png

 

5. No menu Compartilhar, clique em Compartilhar como (1)e então, clique no ícone de soma (2) ao lado direito do campo para liberar a linha onde serão preenchidas as informações. 

Screenshot_4_-_1.png

 

6. Preencha o campo Usuário alvo com o nome do usuário com o qual deseja compartilhar o modelo.  

Screenshot_5_-_1.png

Dica

Caso deseje permitir que o usuário realize alterações no modelo, altere a coluna Permissão de Somente Leitura para Controle Total.

Screenshot_6_-_1.png

 

7. Defina um Prazo de validade (1) para o compartilhamento. Após inserido todos os usuários que deseja compartilhar, clique em Salvar (2). 

Screenshot_7_-_1.png

 

Após salvamento, o usuário alvo já irá conseguir visualizar o modelo no momento da emissão de documento. Lembrando que não é possível compartilhar o modelo criado por outro usuário. Só é possível compartilhar o próprio modelo. 

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Victor Augusto Paladini Martins
Adequação e revisão: Dariana Farias

Esse artigo foi útil?