Como posso saber quando e quais usuários acessaram um cadastro no SAJ MP?

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.0.3-15| Publicação 06/11/2019

É possível saber quais usuários acessaram cadastros restritos e sigilosos, bem como o horário e data de acesso, além da lotação em que estavam no momento e por quais telas navegaram.

Atenção

Nos casos de cadastros públicos não é possível visualizar quem ou quando alguém acessou.

1. No SAJ/MP, abra a tela de cadastro do processo ou procedimento pelo acesso rápido ou fluxo de trabalho, e clique no ícone Auditoria de acessos, localizado na barra de tarefas inferior da tela.

acesso_cadastros_001_destaque.png

2. Em seguida, a janela de Consulta de Acessos abrirá contendo o resultado da pesquisa. É possível visualizar o usuário (1) que realizou o acesso, a lotação (2) em que ele estava, bem como data e horário (3) e as telas do cadastro (4) pela qual o mesmo navegou.

acesso_cadastros_002_destaque.png

3. Também é possível imprimir e visualizar a pesquisa em forma de relatório nas opções Imprimir (1) ou Visualizar (2), logo abaixo:

acesso_cadastros_003_destaque.png

4. Além disso, o sistema permite mudar as colunas de lugar, clicando sobre elas e arrastando-as para o local desejado (1). Nos ícones superiores, é possível salvar (2), excluir (3), renomear (4) ou exportar para o arquivo do tipo .xls - planilha o estilo da consulta atual.

Atenção

Para conseguir visualizá-lo em planilha, é necessário ter um programa compatível com esse tipo de arquivo, como por exemplo, o Microsoft Excel.

acesso_cadastros_004_destaque.png

5. Para finalizar, ao clicar no ícone salvar aparecerá a janela Salvar como. Escolha o local onde o mesmo ficará salvo (1), insira um nome para o arquivo (2) e clique em Salvar (3).

acesso_cadastros_005_destaque.png

Pronto! Desta forma você consegue saber quais usuários acessaram um determinado tipo de cadastro, bem como data e horário e quais foram as telas navegadas por ele. Vimos também que é possível emitir e imprimir relatórios e exportar o resultado para planilhas e ainda personalizar o estilo de consulta! Utilize estes passos sempre que preciso.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Gabriela Ribeiro de Matos
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?