Como copiar cadastros para outras filas do Fluxo de Trabalho no SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.0.3-15 | Publicação 24/10/2019

Existem situações em que é necessário copiar um cadastro para outra fila do fluxo de trabalho, o qual fará com que seja criado um segundo registro do cadastro, com intuito de dois ou mais usuários, com fila no fluxo diferentes, terem acesso e poderem trabalhar no mesmo cadastro. Veja neste artigo como realizar esta atividade.


1. Na tela Fluxo de Trabalho, busque pela fila de cadastro que deseja copiar, neste exemplo foi escolhida a fila Estagiário (1). Clique com o botão direito do mouse sobre a fila do fluxo que deseja registrar cópia do cadastro (2) e selecione a opção Copiar para outra fila (3).

copia_cadastro_fila_001_destaque.png

2. Na tela Cópia de Processos entre Filas, selecione a fila do fluxo que deseja realizar a cópia (1) e clique sobre a opção Salvar (2).

copia_cadastro_fila_002_destaque.png

3. Feito isso, o cadastro será copiado para a fila selecionada. Você poderá verificar se a cópia foi realizada com sucesso, fazendo a consulta do cadastro no fluxo de trabalho. Na aba Pesquisar (1) informe o Nº MP (2) e clique em Consultar (3).

copia_cadastro_fila_003_destaque.png

4. A consulta trará todas as filas em que o cadastro em questão aparece.

copia_cadastro_fila_004_destaque.png

5. Caso seja preciso desfazer essa função, procure o processo copiado no Fluxo de Trabalho, neste caso na fila Estagiário (1), clique sobre o número indicado abaixo do ícone opção de filas, neste caso do número 1 (2).

copia_cadastro_fila_005_destaque.png

6. Na tela Fluxos Paralelos, selecione a fila de trabalho que deseja excluir o cadastro (1) e clique sobre a opção Excluir desta fila (2), como indicado na imagem abaixo.

copia_cadastro_fila_006_destaque.png

Feito isso, o cadastro copiado pelo procedimento de cópia será excluído.

Muito bem! Agora a atividade de copiar um cadastro foi concluída, e você poderá dar continuidade ao seu trabalho. Utilize esta funcionalidade sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Júlio Cesar Pazini Freire
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?