Como realizar o cadastro de uma Notícia de Fato Eleitoral no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Atualizado em: 11/01/2021

Uma notícia de fato eleitoral é qualquer demanda dirigida aos órgãos do MP para entrada de notícias, documentos ou representações relacionadas às eleições. No SAJ MP, o cadastramento de notícias de fato eleitorais é realizado por meio da tela Cadastro de Notícia de Fato Eleitoral.

Conheça esta funcionalidade a seguir. 

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro (1) e selecione a opção Notícia de Fato Eleitoral (2). 

blobid0.png

2. Com a tela Cadastro de Notícia de Fato Eleitoral aberta, clique em Novo para gerar um novo cadastro. 

blobid1.png

3. Na aba Dados Gerais, preencha os campos obrigatórios do cadastro, tais como, Documento Apresentado (Doc. Apresentado) (1), Município do fato (2), Comarca do fato (3), Assunto (4) e Objeto (5). 

blobid2.png

4. Na aba Pessoas (1), insira as partes envolvidas. Clique no botão Inserir parte (2) para habilitar e poder selecionar o Tipo de participação (3). Na sequência, indique as informações pessoais, como: nome, CPF, RG, profissão, gênero, telefone, e-mail e endereço (4). Por fim, clique em Salvar (5). As demais abas ficarão habilitadas para que você complemente os dados sobre a notícia de fato eleitoral. 

blobid3.png

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar uma notícia de fato eleitoral. Utilize os conhecimentos obtidos e torne sua rotina de trabalho mais produtiva. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Anderson Miranda
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?