Como realizar o cadastro de uma Notícia de Fato Eleitoral no SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-1 | Publicação 24/10/2019

Uma Notícia de fato eleitoral é qualquer demanda dirigida aos órgãos do MP para entrada de notícias, documentos ou representações relacionadas às eleições. No SAJ MP, o cadastramento de notícias de fato eleitorais é realizado por meio da tela de Cadastro de Notícia de Fato Eleitoral. Conheça esta funcionalidade a seguir

1. Para acessar a tela Cadastro de Notícia de Fato Eleitoral, clique no menu Cadastro (1) e selecione a opção Notícia de Fato Eleitoral (2).

noticia_de_fato_eleitoral_001_destaque.png

2. Com a tela de Cadastro de Notícia de Fato Eleitoral aberta, clique em Novo para gerar um novo cadastro.

noticia_de_fato_eleitoral_002_destaque.png

3. Na aba Dados Gerais (1), preencha os campos obrigatórios do cadastro, tais como, Doc. Apresentado (1), Município do fato (2), Comarca do fato (3) Assunto (4), e o campo Objeto (5).

noticia_de_fato_eleitoral_003_destaque.png

4. Na aba Pessoas (1), insira as partes envolvidas. Clique no botão Inserir parte (2) para habilitar e poder selecionar o Tipo de participação (3). Na sequência, indique as informações pessoais, como: nome, CPF, RG, profissão, gênero, telefone, e-mail e endereço (4). Por fim, clique em Salvar (5), as demais abas ficarão habilitadas para que você complemente as informações sobre a notícia de fato eleitoral.

noticia_de_fato_eleitoral_004_destaque.png

Muito bem! Agora você sabe como cadastrar uma Notícia de Fato Eleitoral. Utilize os conhecimentos obtidos e torne sua rotina de trabalho mais produtiva.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Anderson Miranda
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?