Como realizo o cadastro dos Votos e Súmulas Provisórias no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.2-X | Atualizado em: 08/12/2020

 

Este artigo tem como objetivo auxiliar na realização do cadastramento do Voto e Súmulas Provisórias no sistema SAJ SG. O sistema disponibiliza a atividade de Cadastro de votos através do menu “Gabinetes”. Sua função é deixar previamente cadastrado a súmula do processo que será julgado na sessão presencial / telepresencial, para que, quando chegar a data do julgamento, ao inserir a informação de “julgado”, automaticamente o sistema trará a súmula que foi previamente cadastrada pelo Gabinete.

Acompanhe na prática como realizar o cadastro dos votos e súmulas provisórias.

 

1. No SAJ SG, acesse o menu Gabinete e clique no submenu Votos e Súmulas Provisórias.

01_tela_principal.png

 

2. Será aberta uma janela de Votos e Súmulas Provisórias, clique no botão Novo (item 1 da figura), localizado na parte inferior da tela, será liberado para preenchimento o campo de número do processo (item 2 da figura). Neste momento, os campos Número do Voto ou Súmula Provisória (item 3 da figura) ficam habilitados para que seja inserida a informação do número do voto e Súmula Provisória. Ao término do preenchimento, clique no botão Salvar (item 4 da figura).

02_votos_e_sumula_provis_ria.png

 

Observação
  • Na opção “Decisão Padrão” (item 1 da figura), ao clicar na lupa aparecerá algumas súmulas pré cadastradas de acordo com o especificado pelo CNJ, ao qual poderá selecionar uma das opções disponíveis ou ainda, se nenhuma for adequada ao processo poderá no campo “Sumula Provisória” (item 2 da figura) inserir de forma manual (digitando) a súmula adequada para este processo que está sendo cadastrado.
  • Se for inserido a Decisão Padrão (item 1 da figura) o campo de “Classificação do resultado” (item 3) será preenchido de forma automática, porém se for inserido de forma manual na opção “Sumula Provisória” (item 2 da figura), o campo “Classificação do resultado” deverá ser preenchido de forma manual selecionando uma das opções disponíveis que aparecerá ao clicar na lupa.

04_votos_e_sumula_provis_ria.png

 

3. Ao terminar de lançar os votos, selecione o processo (item 1 da figura) e envie ao cartório clicando no botão "Remeter" (item 2 da figura), que se encontra no canto superior direito da tela. 

03_votos_e_sumula_preenchido_errado.png

 Pronto! Feito isto a súmula provisória foi cadastrada e o processo enviado ao cartório para que seja pautado para uma sessão futura.

 

Saiba mais

Para saber como consultar as súmulas, acesse o link:

Onde consultar as Súmulas Provisórias no SAJ SG Tribunais?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jean Carlos da Silva
Validação: Michelle Sahakyn Santos
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?