Como realizo o cadastro do voto revisor no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJSP 
Versão: 1.8.34-15 | Publicação: 04/11/2019

 

Este artigo tem como objetivo auxiliar na realização do cadastramento do voto de revisor no sistema SAJ SG. O sistema disponibiliza a atividade de Cadastro de votos através do menu “Gabinetes” e o cadastramento pode ser realizada por usuários habilitados na lotação do “Magistrado Revisor”.

Acompanhe na prática como realizar esse procedimento.

Antes de acompanhar o passo a passo de como cadastrar o voto, veja o comportamento em caso de processos físicos e digitais:

I. PROCESSOS FÍSICOS:

1. No gabinete quando o Magistrado é o Revisor no processo, teremos os seguintes procedimentos:

1.1 O Revisor recebe o processo no gabinete vindo do relator com passagem de autos. Ao receber a carga, o voto do relator sorteado ficará disponível para visualização como leitura. 

1.2 Na fila "Ag. Julgamento" (item 1 da figura), selecione o processo (item 2 da figura) e clique no botão "Visualizar/Editar voto" (item 3 da figura).

imagem2_destaque.png

 

1.3 Abrirá a tela do Editor de texto para leitura. Quando a remessa é realizada ao revisor com passagem de autos, todos os documentos vinculados ao processo aparecem como "somente leitura".

 

II. PROCESSOS DIGITAIS:

2. O Revisor recebe o processo no gabinete vindo do relator sorteado através da atividade de encaminhamento “Enc. para o revisor”, onde irá alimentar a fila Conclusos para Revisor – Gabinete [DIG].
Esta fila será alimentada por meio do encaminhamento dos processos pelo Relator, nos casos em que ocorre a revisão. O revisor neste momento poderá cadastrar o número de voto de revisão ou somente encaminhá-lo ao Cartório à Mesa para que seja pautado, através das atividades contidas na fila.

imagem3_destaque.png

 

III. Agora veja como cadastrar o número de voto do Revisor:

3. Acesse o menu Gabinete e clique no submenu Votos.

imagem4_destaque.png

 

3.1 Informe o número do processo (item 1 da figura), o número de voto (item 2 da figura) e clique no botão "Adicionar" (item 3 da figura), podem ser cadastrados vários processos ao mesmo tempo. Com isso o botão salvar estará disponível. Acima do botão “Adicionar” estará escrito a função do magistrado no processo.

imagem5_destaque.png

Pronto! Realizado esses passos o voto revisor foi cadastrado com sucesso. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Jean Carlos da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?