Como solicito um pedido de Cálculo ao Contador no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.1-17
Publicado em: 01/11/2019

Realizar solicitações diversas fazem parte da rotina de procuradores e assessores, como, por exemplo, dispensas de recursos, representações, pedidos de cálculos e informações, entre outros. Neste artigo você compreenderá como realizar a atividade de pedidos de cálculo ao contador.

 

1. Em seu Fluxo de Trabalho, localize a fila onde se encontram as pendências que aguardam a Atuação do procurador.

Observação

Lembre-se de que o nome das filas pode variar de uma procuradoria para outra. 

 

2. Selecione o processo ou pendência do qual deseja fazer o pedido, clicando sobre ele. 

Screenshot_1_-_1.png

 

3. Na barra superior de tarefas, localize a opção Pedidos do procurador e clique sobre ela. Neste momento, um sub menu com algumas opções irá ser exibido. Clique em Cálculos. 

Screenshot_1_2_-1.png

Atenção

Caso a opção Pedidos não esteja visível no na barra superior de atividades, clique com o botão direito do mouse sobre o processo desejado. Um menu de busca irá ser exibido. No campo (1) disponível digite Pedido. Clique sobre a opção Pedidos do procurador (2) e então em Cálculos (3)

Screenshot_3_-_1.png

 

4. Feito isso, o sistema abrirá a tela de Emissão de documentos, onde a Categoria já virá selecionada (Solicitação de cálculos). Digite o código do modelo de documento escolhido no campo Modelo 

Screenshot_4_-_1.png

Dica

Você também pode pesquisar qual modelo deseja utilizar clicando na lupa ao lado direito do campo para acessar a tela Consulta de Modelos de Documentos. Nela, clique no modelo desejado (1) e após isso, clique em Selecionar (2).

Screenshot_5_-_1.png

 

5. Na aba Contador (1) clique na lupa para escolher quem será o contador responsável. 

Contador1_-_1.PNG

 

6. Clique no nome do contador desejado (1) e após isso, clique em Selecionar (2).

Contador2_-_1.PNG

 

7. Na aba Pessoas (1), escolha o tipo de participação das partes clicando sobre elas (2).  É possível selecionar mais de uma, caso necessário. Feito isso clique em Confirmar (3) logo após clique no botão Editar (4).

Pessoas2_-_1.PNG

 

8. O sistema irá abrir o Editor de Texto. Elabore a solicitação de pedido de cálculo a contador. Com o documento pronto, localize o menu Ferramentas (1) e clique em Finalizar documento (2).

Screenshot_9_-_1.png

 

Pronto! Após realizada estas ações, a solicitação de pedido será direcionada ao contador escolhido como responsável, ficando na coluna cálculos, fila de aguardando resposta dos cálculos. Lembre-se que o nome das filas pode alterar de uma Procuradoria para outra. 

Saiba mais

Obtenha mais informações sobre o Editor de textos e como elaborar pedidos no SAJ Procuradorias através do artigo O que é e como funciona o Editor de Textos do SAJ Procuradorias?

 

Créditos - Equipe SAJ procuradorias
Autoria: Juliana da Silva Moura
Adequação e revisão: Dariana Farias

Esse artigo foi útil?