Como pesquiso por palavra chave na Pasta Digital no SAJ Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 29/04/2021

 

No Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Primeiro Grau (PG), um recurso bastante útil na Pasta Digital é a Aba "Pesquisar". Ela permite procurar por palavras chave dentro de uma página específica ou em todas as páginas dos Autos. 

Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade.

1. Acesse a Pasta pelo menu Consulta e clique no submenu Autos.

tela_principal_consulta_autos.png

 

2. Na aba Pesquisar (item 1 da figura) é possível realizar a pesquisa de duas maneiras: "Na página atual" e "Todas as páginas do processo".

Veja as duas situações a seguir:

2.1 Pesquisa por meio da opção "Na página atual":

Informe o número do processo e clique na opção "Na página atual", digite a palavra que deseja pesquisar e clique no botão Pesquisar. Como exemplo foi realizada a busca pela palavra "audiência".

pesquisa_p_gina_atual.png

 

2.1.1 Clique com o mouse no campo do resultado da pesquisa (item 1 da figura) o sistema localizará a palavra no texto.

resultado_da_pesquisa.png

 

2.2 Pesquisa por meio da opção "Todas as páginas do processo":

Clique na opção "Todas as páginas do processo", digite a palavra que deseja pesquisar e clique no botão Pesquisar. Como exemplo foi realizada a busca pela palavra "audiência". No campo "Resultado"  consta que foi localizado 4 resultados com a palavra pesquisada. Clique com o mouse no campo do resultado da pesquisa e o sistema localizará a palavra no texto.

resultado_pesquisa_todo_processo_.png

 Vale ressaltar, quanto mais páginas o processo possuir mais tempo o sistema irá demorar para localizar as palavras, caso seja escolhida a Opção “Todas as páginas do processo”.

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.