Como consulto e seleciono os modelos de documentos no SAJ PG Tribunais?

  Cliente: TJAM | TJSC
Versão: 2.0.1-X | Publicação: 30/10/2019

 O sistema SAJ PG traz novidades na seleção de modelos para emissão de documentos

Pensando em tornar a sua rotina de trabalho mais célere, a seleção de modelos foi reprojetada para que você encontre rapidamente o modelo desejado, a partir de melhorias na visualização e na filtragem dos modelos. Assim, ao realizar a emissão de um expediente, você pode indicar a categoria e modelo em uma única tela, selecionando essecampos com apenas um clique.

Para começar, veja como acessar essa funcionalidade.

1. No SAJ PG, acesse o Fluxo de Trabalho, localizado na barra superior do sistema.

imagem1.png

 

2. No Fluxo de Trabalho, no subfluxo Processo, escolha uma fila de sua preferência, selecione um processo (item 1 da figura) e clique no botão Emitir expediente (item 2 da figura).

imagem2_destaque.png

 

3.  Abrirá a tela de Consulta de Modelos de Documentos. Uma das vantagens da nova tela de seleção de modelos é que não é mais necessário indicar os campos categoria e modelo de forma separada. Portanto, em uma única tela você poderá selecionar o modelo correspondente à categoria desejada. 

Print_4.png

 

Observação

Por padrão, o sistema exibirá os últimos modelos utilizados por você (item 1 da figura), facilitando ainda mais a sua escolha. Além disso, a visualização dos modelos também foi melhorada (item 2 da figura), proporcionando mais conforto na leitura.

imagem3_destaque.png

 

4. Se o modelo de documento desejado não estiver entre os primeiros na tela, também é possível filtrar a sua busca. Fique atento! Para habilitar esse filtro clique no botão de filtro (item 1 da figura). Escolha o modelo desejado (item 2 da figura) e clique em Selecionar (item 3 da figura), ou pressione a tecla Enter.

imagem5_destaque.png

 

5. Após indicar o modelo, caso não seja necessário preencher nenhum campo adicional, por exemplo nome do escrivão, ele será aberto automaticamente no Editor de Textos do SAJ, evitando passar novamente pela tela de Emissão de documentos. No Editor de Textos, prossiga normalmente para emitir o expediente. 

Print_6.png

 

Dica

Também é possível executar o mesmo procedimento por meio do menu Expediente, opção Emissão de documentos. Depois, basta seguir com a emissão do documento de modo semelhante como feito pela tela do fluxo de trabalho.

 

Com as melhorias na seleção de modelos o SAJ torna seu dia a dia mais ágil e fácil.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Daniel Vand Sand
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?