Como exportar documentos da Pasta Digital no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.1-17
Publicado em: 22/01/2020

É incontável a quantidade de processos e documentos nos quais um procurador trabalha no seu dia a dia. Para manter um registro próprio desses arquivos, tanto para consultas futuras, apenas armazenamento, ou até mesmo, para utilizar o modelo como base para novos documentos, o SAJ permite salvá-los em seu computador.  

Aprenda como exportar documentos do SAJ para seu dispositivo, através deste artigo. 

 

1. No menu Consultas, clique no submenu Visualização da Pasta Digital para acessar as pastas digitais de processos 

Dica

Também é possível acessar a Pasta Digital através do Painel de Tarefas, ou ainda, ao apertar a tecla F12 no seu teclado. 

 

2. Feito isso, no campo Nosso Nº, digite o número do processo que deseja exportar. Em Documentos será exibida a listagem de documentos do processo pesquisado. 

Screenshot_4_-_1.png

 

3. Após escolher qual documento deseja exportar, clique com o botão direito do seu mouse em cima dele e selecione a opção Exportar Documento. 

Screenshot_1_-_1.png

 

4. O sistema irá abrir a janela Exportar Documento. Nela, escolha o local onde irá salvar o documento em seu dispositivo, e clique sobre ele. Para concluir, clique em Salvar.

Screenshot_2_-_2.png

Dica

Neste momento você poderá alterar o tipo de documento para PDF, imagem ou outro. De forma automática o sistema irá salvar o arquivo com o nome da categoria e o número do processo. 

 

Pronto! Após isso, confira a pasta escolhida em seu dispositivo para verificar se o documento está salvo corretamente. Através deste procedimento é possível manter um registro próprio desses arquivos, tanto para consultas futuras ou apenas armazenamento, quanto para utilizar o modelo como base para novos documentos.

 

Saiba mais

Você também pode alterar um documento a partir de outro através do próprio sistema SAJ, para saber como, acesse o artigo Como crio um modelo de documento a partir de outro no SAJ Procuradorias?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Juliana da Silva Moura
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?