Como importo os dados do processo do PG para o SG no SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 1.8.34-20  | Publicação: 29/10/2019

 

No SAJ SG, o cadastro é feito pelo setor de cadastro na opção de cadastros originários, onde, também é possível realizar a cópia de dados de outro processo e a importação de dados do primeiro grau.

 

Saiba Mais

Para saber como realizar o cadastro de um processo originário, acesse o link a seguir:

Como cadastro um processo originário no SAJ SG Tribunais?

Acompanhe na prática importar os dados do processo do Primeiro Grau em um novo processo do Segundo Grau.

1. No SAJ SG, acesse o menu Cadastro, no submenu Processos clique na opção Originários.

imagem1_destaque.png

 

2. Na tela Cadastro de Processos - Originários, informe o número do processo (item 1 da figura) e clique no botão Importar do SAJ/PG (item 2 da figura).

Figura_1_destaque.png

 

3. O sistema exibirá a tela Seleção do processo do SAJ/PG para incluir o processo do Primeiro Grau no campo N° 1º instância (Unificado), inclua o número do processo e clique em Confirmar.

Figura_2_destaque.png

 

4. Em seguida o sistema exibirá a tela Seleção de Partes para Cópia com as opções de inverter o polo das partes, onde é possível fazer a alteração do tipo de participação no processo que pode ser diferente da participação do Primeiro Grau. Para alterar, marque a parte do processo que deseja, clique na seta para acessar a lista de opções de Novo tipo de participação e clique em Copiar.

Figura_3_destaque.png

 

5. Abrirá a tela Importação de Dados do SAJ/PG   para realizar a comparação de antes e depois da importação. Confira os dados e clique em Importar.

Figura_4_destaque.png

 

Pronto! Para finalizar confira se os dados foram importados corretamente no Cadastro de Processos - Originários. Utilize os detalhes desta funcionalidade para facilitar o seu trabalho.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Vanessa de Paula Gaspar Muniz Coelho
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?