Como o Oficial de Justiça digitaliza as peças no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 05/01/2021

 

Esse artigo tem por objetivo orientar os Oficiais de Justiça a digitalizar os documentos após as alterações realizadas com a entrada da controladoria de mandado.

Com o ajuste da configuração do fluxo devido à Controladoria da Central de Mandados, não está mais disponível o botão de atividade "Digitalizar", neste caso a digitalização das peças pode ser realizada pelo menu "Cadastro", submenu "Digitalização de Peças Processuais" ou por meio do atalho de digitalização peças. Saiba mais sobre essa funcionalidade, a seguir.

 

1. No SAJ PG, acesse o menu Cadastro e clique no submenu Digitalização de Peças Processuais. Você também pode acessar clicando diretamente no atalho localizado na barra superior do sistema.

01_tela_principal_sistema.png

 

2. Informe o número do processo ao qual está vinculado o mandado (item 1 da figura), no campo Origem selecione a opção Arquivo (item 2 da figura) e clique no botão "Nova Peça" (item 3 da figura).

02_digitalizar_pecas.png

 

3. Ao clicar em Nova peça, selecione o documento “Mandados” e, em seguida, clique em Digitalizar.

03_mandados_digitalizar.png

 

4. Abrirá a tela para importar o arquivo. Selecione o arquivo em pdf do Mandado que foi digitalizado, este ficará em Peças aguardando liberação.

04_selecionar_arquivo_PDF.png

 

5. Em seguida, clique no ícone para assinar e salvar as operações, este ícone está localizado na parte inferior esquerda (item 1 da figura).

05_assinar_documento.png

 

Observação

Vale ressaltar que estas orientações se aplicam para o caso de o Oficial já ter fechado a tela de Cadastro de Atos e Diligências, já que nesta tela existe o botão “Digitalizar”, que pode ser usado antes do botão Gerar Certidão.

06_atos_diligencias.png

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Gabrielle Cheorlin
Priscila Mara Gonçalves Flores
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?