Versão: 1.9.3-X | Publicação: 29/10/2019
Esse artigo tem por objetivo orientar os Oficiais de Justiça a digitalizar os documentos após as alterações realizadas com a entrada da controladoria de mandado.
Com o ajuste da configuração do fluxo devido à Controladoria da Central de Mandados, não está mais disponível o botão de atividade "Digitalizar", neste caso a digitalização das peças pode ser realizada pelo menu "Cadastro, submenu> Digitalização de Peças Processuais" ou por meio do atalho de digitalização peças.
Saiba mais sobre esse tema a seguir.
1. No SAJ PG, acesse o menu Cadastro e clique no submenu Digitalização de Peças Processuais. Você também pode acessar clicando diretamente no ícone da Digitalização de Peças Processuais localizado na barra superior do sistema.
2. Informe o número do processo ao qual está vinculado o mandado (item 1 da figura), no campo Origem selecione a opção Arquivo (item 2 da figura) e clique no botão "Nova Peça" (item 3 da figura).
3. Ao clicar em Nova peça, selecione o documento “Mandados”. Feito isso, clique em Digitalizar.
4. Abrirá a tela para importar o arquivo. Selecione o arquivo em pdf do Mandado que foi digitalizado, este ficará em Peças aguardando liberação.
5. Em seguida, clique no ícone para assinar e salvar as operações, este ícone está localizado na parte inferior esquerda (item 1 da figura).
Vale ressaltar que estas orientações se aplicam para o caso de o Oficial já ter fechado a tela de Cadastro de Atos e Diligências, já que nesta tela existe o botão “Digitalizar”, que pode ser usado antes do botão Gerar Certidão.
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz
Gabrielle Cheorlin
Priscila Mara Gonçalves Flores
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues