Como encerro as pendências e prazos no processo no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 1.8.34-15 | Publicação: 17/10/2019

 As pendências cadastradas para os processos servem de aviso aos usuários sempre que forem realizar alguma atividade, como por exemplo: consultar o processo, emitir documentos, acessar a pasta digital, entre outros. Quando a pendência não tiver mais utilidade, ou seja, não precisar mais ser exibida, ela deverá ser encerrada.

Existem duas maneiras de encerrar as pendências nos processos. Saiba como realizar esse procedimento a seguir.

1ª Maneira:

1. No SAJ SG, acesse o menu Consulta e clique na opção Processos Avançada (poderia ser na Consulta Básica ou na tela de Emissão de Documentos, por exemplo).

imagem1_destaque.png

 

1.1 Informe o número do processo (item 1 da figura). Será exibida a tela com as pendências e prazos do processo, clique no checkbox da(s) pendência(s) (item 2 da figura) e clique em Confirmar (item 3 da figura).

imagem_2a_destaque.png

 

2ª Maneira:

2. Acesse o menu Andamento e clique na opção Pendências e Prazos.

imagem1_destaque.png

 

2.1 Informe o número do processo (item 1 da figura) e clique em Pesquisar (item 2 da figura).

imagem9.png

 

2.2 Para encerrar a pendência, marque a caixa de seleção na coluna OK (item 1 da figura). Note que a data de Encerramento e o usuário são preenchidos automaticamente. Clique no botão Salvar (item 2 da figura).

imagem10_destaque.png

Pronto! Após realizado esses passos a pendência do processo foi encerrada com sucesso. Quando a pendência cadastrada para o processo não precisar mais ser exibida, deve-se encerrá-la diretamente pela tela Pendências e Prazos do Processo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Moisés Almeida Oliveira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?