Como avalio um pedido de dispensa de recurso no SAJ Procuradorias?

 

Versão do sistema: 5.2.1-17
Publicado em: 11/02/2020

Quando um procurador recebe uma intimação e julga que não cabe entrar com recurso para interposição, este pode solicitar ao seu superior a dispensa de recurso. A partir disso, o Procurador-chefe deve realizar a avaliação desse pedido.  

Acompanhe neste artigo como realizar essa avaliação. 

 

1. Acesse o Menu Processos e clique na opção Fluxo. 

2. Em seu Fluxo de Trabalho, no subfluxo de Dispensa de Recurso, acesse a fila onde se encontram os pedidos a serem avaliados e clique em cima do que deseja avaliar.

Imagem_1_-_1.png

Dica

Caso deseje acessar o conteúdo da solicitação, basta utilizar o atalho F12 do teclado para ter acesso a pasta digital do processo.

 

3. Para avaliar o pedido de dispensa de recurso, clique na atividade correspondente na barra de atividades superior, onde é possível Deferir, Indeferir, Recomendar Deferimento ou ainda Recomendar Indeferimento. 

Imagem_1_-_2.png

 

4. Ao acionar qualquer uma destas atividades, o sistema abrirá a tela de Emissão de Documentos, já com a categoria preenchida. No campo Modelo, preencha o tipo de modelo que deseja utilizar 

Screenshot_2_-_1.png

Dica

É possível Consultar Modelos de Documentos. Para isso, clique na lupa localizada ao lado direito do campo Modelo.

 

5. De forma automática, o campo Dados será preenchido. Confira as informações e clique em Editar. 

Screenshot_1_-_1.png

 

6. O Editor de Textos será exibido para elaboração da Avaliação do pedido Elaborada a avaliação de pedido, no menu Ferramentas (1), clique na opção de Finalização de documento (2). 

Screenshot_3_-_1.png

 

7Na tela de Finalização, confira e valide de todas as informações, após isso, clique em Finalizar. 

Imagem_4_-_1.png

Pronto! Sua avaliação foi finalizada e seu documento estará na pasta digital do processo. Após a avaliação do pedido de dispensa de recurso, o Procurador receberá a resposta de sua solicitação e poderá dar andamento ao processo/pendência em seu Fluxo de trabalho. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Emilly Palhares Costa
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?