Como solicito um Informe de Rendimentos através do Portal de Precatórios sendo credor?

Publicado em: 11/12/2019

Eventualmente, se a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo deixar de fornecer o Informe de Rendimentos diretamente ao beneficiário, ele poderá acessar o site da PGE e efetuar seu cadastro para extrair o documento através do próprio site. Tanto advogado quantcredor podem solicitar o Informe de Rendimentos.  

Verifique neste artigo como fazer esta solicitação sendo credor. 

 

1. Acesseo site http://www.pge.sp.gov.br/acompanhe/precatorios_informe.html, e clique no primeiro link disponibilizado na parte superior central da tela, com a descrição Acesse nosso Portal dos Precatórios CLIQUE AQUI. 

Screenshot_1-1_final.png

 

2. Localize a sessão Consulta e clique no link Demonstrativo e Informe de rendimentos. 

Screenshot_3-1_final.png

 

3. Neste momento a página de Autenticação será aberta, onde será solicitada a realização de login. Digite o CPF e senha habilitados (1), e após isso, clique em Avançar (2) 

Screenshot_5-1_final.png

Feito isso, serão exibidos todos os processos ao qual o credor vinculado ao CPF esteja cadastrado.

Saiba mais

Para extrair o Informe de Rendimentos deve-se estar habilitado no Portal de Precatórios, para isso, utilize o artigo Como se habilitar no portal de precatórios sendo credor?

 

4. Localize o processo desejado, e então clique no link Informe de Rendimentos. 

2_-_passo_4_desfocado_final.png

Após clicar no nome do credor, este terá acesso ao Informe de rendimentos, que será automaticamente disponibilizado em tela, em um arquivo no formato de PDF. A partir disso, é possível realizar diversas ações como: salvar em seu dispositivo, enviar por e-mail, ou imprimir. 

Saiba mais

Precisa de mais esclarecimentos sobre como se habilitar no Portal de Precatórios? Você também pode entrar em contato com o suporte por telefone. Saiba como através do Artigo Quando entrar em contato com o Portal de Precatórios por telefone?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Bruno Luiz Eleutério Troni
Validação: Ricardo Wilmar Gross
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?