Como solicitar Informe de Rendimentos através do Portal de Precatórios como advogado?

Publicado em: 11/12/2019

Eventualmente, se a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo deixar de fornecer o Informe de Rendimentos diretamente ao beneficiário, é possível acessar o site da PGEefetuar o cadastro, e então extrair o documento através do próprio site. Tanto o credor quando o advogado, podem solicitar o Informe de Rendimentos.  

Veja como fazer esta solicitação como advogado. 

 

1. Acesse o site http://www.pge.sp.gov.br/acompanhe/precatorios_informe.html, e clique no primeiro link, localizado na parte superior da página, com a descrição Acesse nosso Portal dos Precatórios CLIQUE AQUI.

Screenshot_1-1_final.png

 

2. Na sessão Advogadoclique no link Demonstrativo e Informe de rendimentos de credores vinculados. 

Screenshot_3-1_final.png

 

3. Neste momento, será solicitado login. Acesse com o CPF senha habilitados(1), e clique em Avançar (2) 

Screenshot_5-1_final.png

Saiba mais

Para extrair a DIRF, primeiramente deve-se estar habilitado no Portal de Precatórios. Caso ainda não esteja, utilize o artigo Como se habilitar no Portal do Precatório como advogado?

 

4. Em tela, serão exibidos todos os processos ao qual o advogado vinculado ao CPF esteja cadastrado. Localize o processo desejado, e então clique no tipo de Informe desejado, escolhendo entre o Informe: Por credorou Por processo. 

1_-_Passo_4_desfocado_final.png

 

5. Caso escolha a opção de Informe Por credor, será exibida uma janela com a listagem dos credores vinculados a um mesmo processo. Clique sobre o nome do credor desejado para obter as informações. 

1_-_Passo_5_desfocado_final.png

Dica

Caso seja escolhida a opção Por processotodos os Informes de rendimento de cada um dos credores do processo serão automaticamente exibidos em tela, sendo um informe para cada credor do processo. 

Após clicar no nome do credor, o Informe de rendimentos será automaticamente disponibilizado em tela, em um arquivo no formato de PDF. A partir disso, é possível realizar diversas ações tais como: salvar em seu dispositivo, enviar por e-mail, ou imprimir. 

 

Saiba mais

Precisa de mais esclarecimentos sobre como se habilitar no Portal de Precatórios? Você também pode entrar em contato com o suporte por telefone. Saiba como através do Artigo Quando entrar em contato com o Portal de Precatórios por telefone?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Bruno Luiz Eleutério Troni
Validação: Ricardo Wilmar Gross
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?