Como me habilito no Portal de Precatórios como advogado?

Publicado em: 09/12/2019

Para acessar informações no Portal de Precatórios, é necessário fazer login, identificando-se com CPF e senha. Esta é uma medida que visa garantir a segurança da informação. Assim, apenas credores e advogados titulares de requisitórios podem solicitar a habilitação, uma vez que o portal trata apenas de informação referente a requisitórios.  

Quando habilitado, o advogado terá acesso aos demonstrativos de pagamento, bem como, poderá extrair o informe de rendimentos de todos os processos vinculados a todos os credores que representa. 

Acompanhe neste artigo como realizar esta habilitação como advogado. 

Observação

No momento de se habilitar no Portal, é importante que, caso o CPF informado seja de um advogado representando um credor, este seja utilizado na habilitação de advogado, e não na habilitação de credor.

 

1. Acesse o site https://www.precatorios.pge.sp.gov.br:8443/ppr/e, dentro do grupo Advogado, clique no link Habilitação. 

Screenshot_1-1-2_final.png

 

2. Leia com atenção as pré-condições de cadastro, e marque o box (1) declarando ter lido as informações e estar ciente das providências tomadas para sua adesão no Portal de Precatórios. Após isso, clique em Avançar (2) no canto direito inferior da tela. 

Screenshot_4-1_final.png

 

3. Será solicitado preenchimento de seus dados básicos pessoais, os mesmos serão utilizados para acesso ao portal futuramente. Preencha-os nos campos indicados (1) e clique em Avançar (2). 

Screenshot_6-1_final.png

Atenção

Caso, após clicar em Avançar, seja exibida a janela de Aviso com a mensagem Nenhum advogado foi encontrado para o número de documento informado. significa que esse CPF não está vinculado a nenhum requisitório, sendo necessário contato com o suporte via telefone para sanar essa necessidade.

Screenshot_8-1_final.png

 

4. Após informar os dados de acesso, a tela de Confirmação irá surgir e uma mensagem será enviada para a sua caixa de e-mail. Acesse-a para confirmar a existência da sua conta. 

Screenshot_4-2_final.png

Dica

Caso não receba a mensagem do Portal de Precatórios - Habilitação de Cadastro em sua Caixa de Entrada, verifique também nas pastas de Lixo Eletrônico e Spam.

 

5. Confira o e-mail Portal de Precatórios - Habilitação de Cadastro (1) recebido do remetente precatorios@pge.sp.gov.br (2), leia com atenção as informações descritas, e clique no link (3) disponibilizado. 

Screenshot_5-2_final_2.png

 

6. O link disponível no e-mail o redirecionará ao Portal de Precatórios, onde a janela Sucesso será exibida, confirmando sua habilitação.  

Screenshot_7-1_final.png

Com a habilitação concluída, o usuário cadastrado já está disponível para se autenticar no Portal através do CPF e senha, e utilizar desse recurso. Volte a página inicial, localize o menu que deseja e continue com sua navegação normalmente. 

Saiba mais

Precisa de mais esclarecimentos sobre como se habilitar no Portal de Precatórios? Você também pode entrar em contato com o suporte por telefone. Saiba como através do artigo Quando entrar em contato com o Portal de Precatórios por telefone?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Bruno Luiz Eleutério Troni
Adequação e revisão: Dariana Farias

 

Esse artigo foi útil?