Como configurar o tipo de documento digital quando a integração utilizada é SAJ?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-1

 

Atenção: conteúdo destinado ao suporte técnico. 

Ao protocolar eletronicamente um documento emitido no SAJ Procuradorias, este será enviado para o sistema utilizado pelo Tribunal do Estado, que se integra ao SAJ. Para que a comunicação entre estes dois sistemas ocorra corretamente, tanto a Procuradoria quanto o Tribunal do Estado, devem utilizar uma solução SAJ, ou seja, desenvolvidos pela Softplan. Além disso, é necessário que seja realizada uma configuração específica no SAJ ADM.  

Entenda neste artigo como realizar esta configuração. 

 

 

  • Quando a solução do Tribunal for desenvolvida por outra empresa, não sendo SAJ, essa configuração não é aplicável. 
  • Caso o sistema do Tribunal seja alterado ou altere sua configuração, este passo a passo deve ser feito refeito. 

 

1. No SAJ ADM acesse o menu Apoio, localize o sub menu Cadastros de Tipos e clique na opção Documentos Digitais 

2. A tela cadastro de Tipos de Documentos Digitais será aberta. Na aba Tabela escolha o tipo de documento digital correspondente à categoria de documento que deseja protocolar no SAJ Procuradorias e que tenha intenção de utilizar para futuros peticionamentos.

Screenshot_1-1.png

 

Se desejar pesquisar um documento, clique no ícone de filtro (1) disponível na parte superior da barra de rolagem para que o campo Descrição (2) seja ampliado. Nele, digite o nome do documento. 

Screenshot_2-2.png

 

 Perceba que a opção Salvar ainda não será habilitada. Para isso, você deve, obrigatoriamente, ir para aba Formulário. 

 

3. Na aba Formulário informe o código do Tipo Peticionamento Eletrônico (1) no campo disponível. Lembre-se de que este código deve ser válido no SAJ Tribunais. Após isso, clique em Salvar (2). 

Screenshot_3-4.png

 

Caso não tenha acesso aos códigos que devem ser configurados para cada documento, ou o campo Tipo Peticionamento Eletrônico não estiver preenchido, entre em contato com o suporte ou consultor disponível.

Após realizado todos os passos, já é possível, no SAJ Procuradorias, emitir um documento correspondente ao tipo de documento digital configurado e dar prosseguimento protocolo eletrônico. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias 
Autoria: Karla Monalize 
Adequação e revisão: Dariana Farias 

Esse artigo foi útil?