Como identificar a restrição de envio do processo ao TRF3 no SAJ PG?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 11/08/2020

No SAJ PG, quando um processo é remetido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o mesmo é encaminhado para a fila “Ag. Envio para o TRF3”, onde uma rotina de processamento passa diariamente e encaminha o processo.
Caso o sistema não encontre nenhuma restrição, o processo é encaminhado ao TRF3 e é movido para a fila “Processo em Grau de Recurso – TRF3".

No entanto, em alguns processos são encontradas restrições, o que faz com que o processo não seja remetido ao TRF3 e permaneça na fila “Ag. Envio para o TRF3”, até que a restrição seja sanada.

Mas como identificar a restrição que está impedindo a remessa correta do processo ao TRF3? Esse é o assunto desse artigo. Acompanhe!

1. No SAJ PG, acesse o menu Andamento e clique no submenu Fluxo de Trabalho. Ou acesse o fluxo diretamente clicando no ícone localizado na barra superior do sistema.

01_tela_inicial.jpg

 

2. No campo "Fluxo de Trabalho", selecione a opção “Todos” (item 1 da figura) e no campo “Filtrar filas de trabalho”, digite as letras TRF (item 2 da figura). Desta forma o sistema exibirá apenas as filas relacionadas ao TRF. Clique na fila “Ag. Envio para o TRF3” (item 3 da figura), selecione o processo desejado (item 4 da figura), clique no ícone de pasta amarela na parte superior da tela do Fluxo de Trabalho (item 5 da figura). Por fim, verifique os detalhes da restrição que está impedindo a remessa do processo ao TRF3, para isso, clique na aba “Restrições” (item 6 da figura), localizada na parte inferior da tela.

02_fluxo_de_trabalho.jpg

Pronto! Desta forma será identificada a restrição do processo, sendo possível verificar a sua correção.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Marcos Luciano Leonel
Validação: Matheus Andrade de Menezes 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?