Como criar um cadastro controlado no SAJ MP

 

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-13 | Publicação 10/10/2019

O Cadastro Controlado é uma ferramenta que permite aos usuários do SAJ MP cadastrarem órgãos, sejam eles público ou privado, ou até mesmo pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, que constantemente estão sendo inseridas nas partes de um procedimento dentro do Ministério Público. Isso gera rapidez e agilidade na hora de usar essas partes, visto que uma vez cadastradas, serão mantidas todas as informações unificadas, diminuindo a possibilidade de erros na hora de inserir esses dados.

Veja a seguir como realizar o Cadastro Controlado de uma pessoa dentro do SAJ MP.

1. Acesse o menu Cadastro (1) na tela inicial do sistema, e selecione a opção Pessoas (Cadastro Controlado) (2).

001.png

2. Na tela Cadastro de Pessoa, clique em Novo.

002.png

3. Ainda na tela Cadastro de Pessoa, na aba Cadastro (1) insira todos os dados referente a pessoa ou órgão externo que deseja cadastrar, clique em Salvar (2) e depois em Fechar (3).

003.png

Pronto! Esse recurso simples facilita o dia a dia dos usuários do SAJ MP, visto que uma vez realizado o Cadastro Controlado de uma pessoa ou órgão externo, ao selecionar essa parte em um procedimento (Atendimento, Noticia de Fato, PP, PIC, etc..), as informações referentes a essa parte são inseridas automaticamente. Utilize este recurso sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Airton Frank Hondene Sousa de Barros
Adequação e Revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?