Como solicitar a guarda de armas no SAJ PG para o Sistema de Gestão de Armas?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.4-0 | Publicação: 24/09/2019

O sistema SAJ PG possui integração com o Sistema de Gestão de Armas (SGA), permitindo ao Tribunal manter um melhor controle das armas guardadas seja pelo setor de armas do foro, onde o processo está tramitando, ou guardadas pela Organização Policial Militar (OPM).

Para fazer a guarda de armas, elas devem estar previamente cadastradas para o processo no SAJ PG e, em seguida, enviar a solicitação de guarda por meio da Gestão de Armas que, posteriormente, deverá ser atendida pelo setor de guarda das armas no sistema SGA.

Acompanhe na prática como realizar esse procedimento! 

1.  No SAJ PG, acesse o menu Andamento, submenu Gestão de Armas e clique na opção Solicitação de guarda.

imagem1a.png

 

2. Na tela de Solicitação de guarda/devolução de arma, preencha os seguintes campos:
I. Informe o número do processo (item 1 da figura) e o sistema carregará as armas registradas para o processo.
II. No campo Arma, clique no botão em forma de lupa (item 2 da figura) e será exibida uma tela com todas as armas cadastradas para o processo, selecione a arma para a guarda.
III. No campo Modo de guarda, selecione a opção OPM ou Setor de armas (item 3 da figura). Se desejar você poderá preencher um motivo.
IV. Clique no botão Confirmar (item 4 da figura) para concluir o cadastro da guarda da arma. O sistema salvará, automaticamente, com a situação "Em cadastro".
V.  Caso o mesmo processo tenha mais armas para a guarda, repita os passos a partir do item II.
VI.  Para cadastrar a solicitação de guarda de outro processo, clique no botão "Limpar" e repita os passos a partir do item I.

imagem2a_destaque.png

 

Se for realizado o cadastro de uma solicitação de guarda por equívoco, este poderá ser excluído. Para isso:

  • Selecione um ou mais registro, clicando no checkbox (item 1 da figura);
  • Clique no botão com sinal negativo mceclip0.png localizado do lado direito da tela (item 2 da figura).

O sistema removerá os registros das armas e salvará automaticamente.

imagem3a_destaque.png

3. O envio da solicitação de guarda para o setor de guarda de armas, pode ser realizado de forma unitária ou em lote.

  • Selecione as armas para envio (item 1 da figura).
  • Clique no botão Enviar (item 2 da figura). 

A solicitação será transmitida para o SGA e a situação da arma, será atualizada para "Pendente".

imagem4_destaque.png

Pronto! Agora você sabe como cadastrar uma solicitação de guarda de arma, como fazer o envio da solicitação de guarda e como excluir os registros da solicitação, caso não sejam mais necessários a guarda da arma. Caso queira saber mais sobre Armas e Bens, acesse os links a seguir.

 

Como realizo o cadastro de Armas e Bens no sistema SAJ PG Tribunais?

Como realizo a consulta de Armas e Bens do Processo no sistema SAJ PG Tribunais?

Como solicitar a retirada de armas no SAJ PG para o Sistema de Gestão de Armas?

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janair Alves Correia 
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?