Como gerar senha do portal MP para acessar cadastros restritos ou sigilosos pelo SAJ MP

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE|MPMS|MPSC
Versão: 3.1.1-11 | Publicação 20/09/2019

As partes de um processo podem realizar a consulta de procedimentos por meio do portal do Ministério Público, sendo eles públicos, restritos ou sigilosos. Para cadastros restritos ou sigilosos é preciso que a Promotoria responsável pelo cadastro, gere uma senha de acesso via web para as partes relacionadas ao cadastro.

 

Lembre-se que, para gerar senha é preciso que o cadastro esteja com o nível de sigilo restrito ou sigiloso. Cadastro públicos não precisam deste procedimento para serem visualizados.

1. Na tela de Cadastro de Procedimento e clique sobre a opção Gerar senha para acesso ao cadastro via web.

gerar_senha_cadastros_restritos_sigilosos_001_destaque.png

2. A tela Senha de Cadastro se abre, clique na opção Incluir uma nova pessoa para acesso ao cadastro (ícone de + na barra direita da tela)

gerar_senha_cadastros_restritos_sigilosos_002_destaque.png

3. A tela Consulta de Pessoas do Cadastro abrirá, nela serão listadas todas as partes que compõem o cadastro. Será possível também, incluir uma nova parte que não esteja no cadastro clicando no botão Incluir uma outra pessoa que não seja parte do cadastro (1) (ícone + na barra direita da tela). Com todas as partes selecionadas, clique na opção Selecionar (2).

gerar_senha_cadastros_restritos_sigilosos_003_destaque.png 

4. A tela Senha de Cadastro será retornada com as informações das partes selecionadas. Confirme se as partes selecionadas possuem a coluna E-mail (1) preenchido, pois será desta forma que a parte receberá a senha. Nesta tela ainda, será possível definir uma validade (2) para a senha gerada, caso preferir. Por fim, clique em Salvar (3).

gerar_senha_cadastros_restritos_sigilosos_004_destaque.png

 

A senha é gerada de forma aleatória e automática.

5. Após salvar a geração de senha, um e-mail será enviado à parte envolvida, e abrirá uma tela de Aviso informando que a senha foi gerada com sucesso. Clique em Ok.

gerar_senha_cadastros_restritos_sigilosos_005_destaque.png

 

Caso a senha for gerada pessoalmente, o Ministério Público pode imprimir o comprovante da senha. Para isso, clique em Imprimir Comprovante após salvar.

Pronto, agora com a senha as partes conseguirão realizar a consulta no site do Ministério Público e acompanhar o andamento do cadastro. Utilize este recurso sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Júlio Cesar Pazini Freire
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?