Como importar processos do SAJ-PG5 e SG5 (Tribunal de Justiça) para o SAJ-MP

Clientes: MPAM
Versão: 3.1.1-13  | Publicação 20/09/2019 

Com a implantação do SAJ MP no Ministério Público do Estado do Amazonas, os cadastros agora passarão por todas as etapas dentro do sistema. No momento de implantação, a Promotoria ou Procuradoria da sua lotação pode estar vazia, embora existam cadastros em andamento no Tribunal e aguardando manifestação por parte do Ministério Público. Para isso, o SAJ MP permite a migração dos cadastros, acompanhe neste artigo como realizar esta atividade.

 

Com relação aos processos de segundo grau, caso for necessário que a Secretaria de Segundo Grau faça a importação, estes deverão ser importados na Secretaria em questão. Caso contrário, os processos de segundo grau podem ser importados diretamente nas Procuradorias.

 

 

Como primeiro passo, tenha em mãos o N° do processo no TJ que você deseja migrar para o SAJ MP. Como exemplo: 0123456-78.2019.8.04.0004 (número fictício).

1. Ao logar no sistema da sua promotoria, na tela inicial do SAJ MP clique no menu Carga e Importação de Processos.

migrar_cadastro_tj_001_destaque.png

2. A tela Recebimento de Processos Judiciais abrirá. Na aba Recebimento por Processo (1) clique seta ao lado do Nº do Judiciário 1º grau (2), selecione o grau desejado (3) e preencha o número do processo do TJ (4). Por fim, aperte a tecla Enter do seu teclado, ou clique na seta (5) indicada na imagem abaixo.

migrar_cadastro_tj_002_destaque.png

3. O processo do TJ desejado aparecerá na tela de Recebimento de Processos Judiciais com a coluna Situação Recebendo (1) e Detalhe da situação como Processo cadastrado (2). Neste momento, sistema estará fazendo a importação do processo e será preciso aguardar um instante. Para saber se o sistema estará fazendo a importação, atualize a página clicando no botão Atualizar informações (3).

migrar_cadastro_tj_003_destaque.png

 

Não é necessário aguardar o recebimento de um processo para solicitar outro, você como usuário pode colocar quantos processos quiser/necessitar, seguindo os passos anteriores e o sistema iniciará a importação. A importação estará finalizada quando, ao atualizar a página, os processos sumirem dessa fila e aparecerem na aba Concluídos da tela Recebimento de Processos Judiciais e no Fluxo de Trabalho.

migrar_cadastro_tj_003b_destaque.png

migrar_cadastro_tj_003c_destaque.png

4. Agora que o processo foi importado e já se encontra na fila de Cadastrado, cabe aos membros do Ministérios Público realizarem o último passo, que é dar Entrada de Carga no processo. Para isso, selecione o processo (1) e clique em Entrada de Carga (2) localizado na barra de tarefas. Na sequência o processo estará na fila Recebido (3) do Fluxo de Trabalho.

importar_cadastro_tj_004_destaque.png

Muito bem! Agora os processos importados estarão no SAJ MP e os membros da Promotoria poderão trabalhar nestes cadastros normalmente. Utilize este recurso sempre que necessário.

 Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Arielle Albuquerque Vieira
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?