Como configurar o cabeçalho e rodapé de documentos no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.2-0 | Publicação: 18/09/2019

O cabeçalho e rodapé de um documento refere-se às as margens superior e inferior das páginas para adicionar textos ou figuras. Todas as páginas que usarem o mesmo estilo receberão automaticamente o cabeçalho ou rodapé adicionado.

O sistema SAJ SG tem por padrão um modelo de cabeçalho e rodapé criado pelo tribunal. Porém, a partir desse modelo, é possível criar e personalizar outros documentos, informando por exemplo, o nome do tribunal, a comarca, vara, endereço, e-mail e telefone.

Acompanhe nesse artigo como configurar o cabeçalho e rodapé em modelos de documentos a partir do gerenciador de arquivos.

1. No SAJ SG, acesse o Gerenciador de Arquivos pelo atalho localizado na barra superior do sistema (item 1 da figura). Outra maneira é pelo menu Expediente, submenu Gerenciador de Arquivos.

imagem1_destaque.png

 

2. Na tela do Gerenciador de Arquivos, escolha o tipo de modelo que deseja configurar o cabeçalho e rodapé e, em seguida, se o modelo será da Instituição, do Grupo, algum modelo que você já possua, ou a partir de um outro documento (item 1 da figura). Como exemplo, utilizaremos Certidões, opção Meus Modelos. Como o botão direito do mouse selecione a opção Novo Modelo de Documento (item 2 da figura).

2_destaque.png

3. Abrirá a tela Cadastro de Modelos de Documento, na aba  informe o nome do documento (item 1 da figura) e o tipo: Grupo ou Usuário (item 2 da figura). Clique em Salvar (item 3 da figura). Feito isso, abrirá automaticamente a tela do Editor de Texto.

3_destaque.png

 

4. No editor de texto, clique em Exibir e, em seguida, clique na opção Cabeçalho e Rodapé.

4.png

5. Na tela de Configuração do cabeçalho e rodapé, clique na aba Cabeçalho e configure com as informações e ou imagens para o modelo de documento escolhido. 

imagem2.png

6. Concluído a configuração do cabeçalho, clique em Rodapé e configure com as informações e ou imagens para o modelo de documento escolhido. 

imagem4.png

7. Concluído todos os passos, clique em Salvar (item 1 da figura) e feche o documento no ícone mceclip0.png, localizado n barra vertical do lado esquerdo (item 2 da figura).

 8_destaque.png

Pronto! Agora você já pode usar seu modelo de cabeçalho e rodapé como base para criar novos modelos.

 Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Willian Augusto Massmann Schroder 
Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

 

Esse artigo foi útil?