Como inserir o assunto complementar em um Processo de Maria da Penha no SAJ MP

 

Clientes: MPAC|MPAL|MPAM|MPCE
Versão: 3.1.1-11 | Publicação 26/09/2019

O SAJ MP oferece a possibilidade de cadastrar de maneira detalhada os processos judiciais da Lei Maria da Penha, conforme orientação expressa no Art.26, III da Lei 11.340/6. Uma das informações obrigatórias para dar andamento a um processo de Maria da Penha no SAJ MP é o Assunto Complementar. Dependendo da área do processo, será o assunto complementar que deve ser usado. Em casos de processo da área Cível, deve ser usado o 10948 - Violência Doméstica Contra a Mulher e, em processos da área Criminal 10949 - Violência Doméstica Contra a Mulher.

1. Para adicionar o Assunto Complementar, abra o cadastro de Maria da Penha digitando o Nº MP pelo Acesso Rápido do SAJ MP.

assunto_complementar_maria_penha_001_destaque.png

2. A tela de Cadastro da Maria da Penha (Processo) abrirá. Clique na aba Assuntos (1) do cadastro, e em seguida clique sobre o ícone de A+ (2) na barra direita da tela o ícone de Assunto Complementar.

assunto_complementar_maria_penha_002_destaque.png

3. Na tela de Cadastro de Assuntos Complementares, clique no ícone de + (1) na barra direita da tela para incluir um novo assunto complementar.

assunto_complementar_maria_penha_003_destaque.png

4. Por fim, escolha o assunto que se encaixa no tipo do processo baseado em sua área ( 10948 - Violência Doméstica Contra a Mulher para a área Cível ou 10949 - Violência Doméstica Contra a Mulher para a área Criminal). Para isso, digite o número ou nome do assunto (1). Na sequência, clique em Salvar (2) e Fechar (3).

Atenção
Como inserir informações como dados de identificação, de incidência penal e Nº do inquérito policial da unidade podem ser verificados no artigo: Conheça a importância do preenchimento de dados complementares de cadastros do SAJ MP - cadastro Maria da Penha.

Muito bem! Agora você já sabe como incluir o assunto complementar, tornando mais detalhados cadastros de Maria da Penha. Aproveite esta funcionalidade tornando mais eficientes suas atividades no Ministério Público.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Akassio Miranda Silva
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal
Esse artigo foi útil?