Como solicitar a retirada de armas no SAJ PG para o Sistema de Gestão de Armas?

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.4-0 | Publicação: 24/09/2019

O sistema SAJ PG possui integração com o Sistema de Gestão de Armas (SGA), permitindo ao Tribunal manter um melhor controle das armas guardadas seja pelo setor de armas do foro, onde o processo está tramitando, ou guardadas pela Organização Policial Militar (OPM).

Para fazer a retirada de armas com registos de guarda no sistema SGA, será necessário cadastrar e enviar a solicitação de retirada no SAJ PG, por meio do menu Andamento e submenu Gestão de Armas que, posteriormente, deverá ser atendida pelo setor de guarda das armas no sistema SGA.

Acompanhe na prática como realizar esse procedimento! 

1.  No SAJ PG, acesse o menu Andamento, submenu Gestão de Armas e clique na opção Solicitação de retirada.

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2. Na tela de Solicitação de retirada de arma, preencha os seguintes campos:
I. Informa o número do processo (item 1 da figura) e o sistema carregará as armas que foram guardadas para o processo.
II. No campo Arma, clique no botão em forma de lupa (item 2 da figura) e será exibida uma tela com todas as armas guardadas no sistema SGA. Selecione a arma para retirada.
III. No campo Motivo (item 3 da figura) clique no botão em forma de lupa e selecione um dos motivos para a retirada da arma.
IV. Clique no botão Cadastro (item 4 da figura) para concluir a solicitação de retirada da arma. O sistema salvará, automaticamente, com a situação "Em cadastro".
V. Caso o mesmo processo tenha mais armas para a retirada, repita os passos a partir do item II.
VI. Para cadastrar solicitação de retirada de outro processo, clique no botão "Limpar" e repita os passos a partir do item I.

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Se for realizado o cadastro de uma solicitação de retirada por equívoco, poderá ser excluída. Para isso:

  • Selecione um ou mais registro, clicando no checkbox (item 1 da figura);
  • Clique no botão com sinal negativo mceclip0.png localizado do lado direito da tela (item 2 da figura).

O sistema removerá os registros das armas e salvará automaticamente.

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3. O envio da solicitação de retirada para o setor de guarda de armas, pode ser realizado de forma unitária ou em lote.

  • Selecione as armas  (item 1 da figura).
  • Clique no botão Enviar (item 2 da figura). 

A solicitação será transmitida para o SGA e a situação da arma, será atualizada para "Pendente".

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Pronto! Agora você sabe como cadastrar uma solicitação de retirada de arma, como fazer o envio da solicitação de retirada e como excluir os registros da solicitação, caso não sejam mais necessários a retirada da arma. Caso queira saber mais sobre Armas e Bens, acesse os links a seguir.

 

Como realizo o cadastro de Armas e Bens no sistema SAJ PG Tribunais?

Como realizo a consulta de Armas e Bens do Processo no sistema SAJ PG Tribunais?

Como solicitar a guarda de armas no SAJ PG para o Sistema de Gestão de Armas?

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Janair Alves Correia 
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

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